Sérgio Conceição: «O Pepe não está disponível para amanhã»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro entre o FC Porto e o FC Barcelona. O treinador do Porto revelou que Pepe ainda se encontra lesionado.

Sérgio Conceição realizou a conferência de imprensa de antevisão do encontro entre o Porto e o Barcelona. O técnico dos dragões falou da importância do encontro e revelou que Pepe continua sem poder dar o contributo à equipa.

«Nós temos esse apoio dos adeptos sempre, não é por ser o Barcelona. Jogamos com o Vilar de Perdizes daqui a um tempo e os adeptos também querem que ganhemos. Tenho a caixa de correio cheia de convites e queria que pedissem também para os jogos de menor dimensão. São dois clubes de regiões que, mesmo não sendo da capital, representam essas regiões e elevam os nomes do respetivo país no mundo. Queremos dar uma alegria a quem vai ao estádio e quem está em casa a assistir ao jogo», garantiu Sérgio Conceição.

«O Pepe não está disponível para amanhã», revelou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição traçou ainda o perfil do Barcelona e identificou as principais características do clube blaugrana.

«Sabemos que o Barcelona em todos os momentos do jogo com bola são uma equipa com a maior percentagem de posse de bola em Espanha, que ainda não perdeu e utiliza muito bem a profundidade, muito perigosa, larga no campo que dificulta os adversários a defender porque encontram espaço por dentro. Temos de ter cautelas no processo defensivo e olhamos da mesma maneira no trabalho de observação que fazemos. Têm também individualidades que, de um momento para o outro, podem mudar o jogo. Sabemos das fragilidades que todas as equipas têm e queremos aproveitá-las para vencer o jogo», referiu o técnico do Porto.

«Os lesionados continuam a ser os mesmos. O Evanilson passou um patamar acima, já pode estar um pouco de tempo de treino connosco. O Cancelo e o Félix são jogadores de seleção com muita qualidade, tal como a maioria dos jogadores do Barceloan, até o mais jovem com 16 anos [Lamine Yamal] que renovou agora tem muita qualidade. Eles acrescentam ao Barcelona nas posições que o Barcelona precisava. O Nico já jogou, está bem de sáude e pronto para dar o seu contributo. Está num processo de adaptação e evolução e para se afirmar tem de dar à perna», afirmou Sérgio Conceição.

«A eficácia é realidade, mas tem a ver com a qualidade que existe na forma como o Barcelona ataca, com jogadores que pisam o setor mais avançado com muita qualidade. Tanto chegam de forma mais rápida como por vezes jogam de forma mais apoiada mas temos de ser fortes e consistentes defensivamente. Temos de perceber quais os movimentos que têm, o Cancelo à direita mais por dentro, o lateral esquerdo [Alejandro Balde] mais ofensivo com o Félix por dentro mais perto do Lewandowski. Temos de aproveitar as fragilidades porque eles têm fraguilidades e pela equipa que somos e como abordamos estes jogos há pormenores que são importantes. Vamos sofrer com o Barcelona, mas o Barcelona também vai sofrer com o Porto», continuou Sérgio Conceição.

O timoneiro dos dragões destacou ainda a importância da observação e da adoção de medidas estratégicas tendo em conta cada adversário.

«Não falo da história, só do passado recente e da observação dos jogos com o Barcelona. Temos de olhar para o jogo, para o que temos de fazer e encaminhar o jogo para o que nós preparamos e fazer com que a história do jogo seja benéfica ao Porto. Vejo um clube histórico, forte com jogadores excecionais», frisou Sérgio Conceição.

«Tal como os jogadores eu sou apaixonado pelo meu trabalho e evoluo com o meu trabalho. São jogos diferentes, com características diferentes e jogadores diferentes, vamos olhar para o jogo e pensar que podemos e queremos ganhar o jogo. Do outro lado temos respeito, mas que não nos dá receio de nada do que é o jogo. Temos de olhar para nós, para os jogadores que temos à disposição, é importante a experiência na Liga dos Campões, mas como disse o Eustáquio eles não estão, estão outros e cada jogador tem de assumir a responsabilidade apesar da idade. No final do jogo eu darei a cara desde que cada um deles faça o seu trabalho e que a nível emocional represente o Porto», garantiu Sérgio Conceição.

Sem revelar a estratégia, Sérgio Conceição abordou a possibilidade de realizar ajustes na tática do Porto para a partida.

«Não tenho uma bola de Cristal, mas vamos trabalhar para não haver golos na nossa baliza. O treinador do Barcelona sabe os nosso pontos fortes, somos uma equia competitiva nas provas internas e na Liga dos Campeões. É importante ohar para a nossa equipa, é essa a base, mas temos de olhar para a equipa adversária e o plano estratégico é sempre importante. Se jogamos em 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3 ou 5-4-1 depende da estratégia do jogo, mas o que importa é o jogador estar confortável no espaço que vai ocupar», salientou Sérgio Conceição.

«Pode haver mudanças na zona de pressão, posso recuar um pouco a equipa, pressionar em zonas diferentes, depende da estratégia definida que obviamnete não vou revelar. Quanto ao Fábio Cardoso há um estado anímico não muito bom no jogo, mas no dia seguinte não há tempo para lamentar ou chorar», concluiu Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Claque do FC Porto provoca Benfica e Rui Costa com tarja: «Guinness confirmou o zelo»

A claque do FC Porto deixou uma provocação contra o Benfica e Rui Costa. Os adeptos dos azuis e brancos deixaram mensagem contra o clube encarnado através de uma tarja.

Parma vai voltar a avançar por Andreas Schjelderup nesta quinta-feira

O Parma está determinado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês do Benfica.

Francesco Farioli com elogio curioso a Samu: «Chamei-o de Francesco Totti porque fez uns passes que me lembraram da lenda italiana»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Por vezes é subestimado»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli volta a elogiar José Mourinho: «É uma referência pelo trabalho defensivo, mas também pela forma como mudou várias equipas na metodologia e...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli aborda transferência do estágio no Algarve para o FC Porto x Benfica e agradece: «A atmosfera no fim do jogo não é...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Carlos Vicens analisa eliminação do Braga frente ao Fafe da Taça de Portugal: «Não estivemos à altura»

Carlos Vicens falou após a eliminação do Braga frente ao Fafe, nos quartos de final da Taça de Portugal. O técnico espanhol deixou críticas à equipa.