Sérgio Conceição volta a falar do futuro e elogia competitividade do AC Milan: «Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias»

O AC Milan derrotou o Venezia por 2-0 na manhã deste domingo. Sérgio Conceição analisou a partida e o conjunto rossoneri.

Depois de vencer o Venezia por 2-0, Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do AC Milan. O treinador dos rossoneri elogiou competitividade do jogo dos italianos e apontou foco à performance na Serie A.

«Não foi fácil depois do dérbi. Tivemos uma concentração competitiva que nos faltou tantas vezes e aqui, em Veneza, é complicado. Eles jogam bem, são bons no um contra um e na rotação com a bola no chão. Jogar aqui é muito especial. Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias. Foi importante para nós e isso é o que importa», começou Sérgio Conceição que garantiu que o objetivo é o top-4.

«Na verdade, não concordo com Fofana. Ele disse que é melhor ganhar dois troféus do que voltar para a Europa, mas os objetivos aqui são claros. Ainda temos algo a ganhar, mas também é importante terminar com uma margem diferente da que tinha quando cheguei aqui. A nível técnico, a equipa é talvez a mais forte de Itália, em termos ofensivos. Defensivamente, temos de melhorar, mas não sou fã desta forma e deste método de jogar aqui na Série A», prosseguiu o técnico.

«Somos o AC Milan, é importante terminar entre os quatro primeiros. Por vezes as épocas correm bem, outras nem por isso. Para quem vive estes títulos, é importante terminar com uma imagem diferente da que temos dado nos últimos meses. Defensivamente, tínhamos de melhorar alguma coisa. Não sou fã desta forma, mas também tenho de me adaptar à equipa e às caraterísticas dos jogadores que estão à minha frente», vincou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição analisou ainda o momento de Santiago Giménez e voltou a falar do futuro.

«Preparo a competição de acordo com quem sei que pode dar algo mais. Depois, se um ou outro jogar, não muda nada. O grupo é importante. O Santi sabe que não está no seu melhor e disse-me logo que estava feliz, que não devia olhar para trás. Tem de melhorar e continuar assim. Os golos vão aparecer e estamos confiantes nele», elogiou o treinador.

«Futuro? O Conceição não é importante agora. Eu trabalho, com a equipa e com todos os que aqui estão. O AC Milan está em primeiro lugar e estamos a trabalhar a 100%», concluiu Sérgio Conceição.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com

EM ATUALIZAÇÃO

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador foi associado ao Sporting e admite: «A Premier League é um sonho»

Clayton Silva já foi associado ao Sporting. O avançado do Rio Ave foi um dos destaques da formação de Vila do Conde na última época.

Maurizio Sarri pode regressar a clube que bem conhece

Maurizio Sarri está livre no mercado, mas pode assinar nos próximos dias com a Lazio, equipa que já orientou.

UD Leiria proibida de inscrever jogadores pela FIFA

A UD Leiria está proibida de inscrever jogadores. A SAD do clube da Segunda Liga terá que regular a situação, para poder contratar novos elementos.

Gil Vicente fecha a porta de saída a médio

O Gil Vicente não tem intenções de perder Facundo Cáseres no mercado de transferências de verão e quer renovar contrato com o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Cremonese e Spezia empatam e mantêm esperança na subida à Serie A

O Cremonese e o Spezia empataram a zero durante a noite desta quinta-feira, em jogo da primeira mão do playoff de promoção à Serie A.

Paulo Lopo fala da relação de Rui Costa e Frederico Varandas: «Se calhar há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e...

Paulo Lopo assumiu que a relação entre Rui Costa e Frederico Varandas é muito positiva e próxima, admitindo que a final da Taça de Portugal não a afetou.

Portugal apura-se para a final do Euro Sub-17 2025 e já conhece adversário

Portugal e Itália enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em encontro das meias finais do Euro Sub-17 2025.