Sérgio Conceição volta a falar do futuro e elogia competitividade do AC Milan: «Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias»

O AC Milan derrotou o Venezia por 2-0 na manhã deste domingo. Sérgio Conceição analisou a partida e o conjunto rossoneri.

Depois de vencer o Venezia por 2-0, Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do AC Milan. O treinador dos rossoneri elogiou competitividade do jogo dos italianos e apontou foco à performance na Serie A.

«Não foi fácil depois do dérbi. Tivemos uma concentração competitiva que nos faltou tantas vezes e aqui, em Veneza, é complicado. Eles jogam bem, são bons no um contra um e na rotação com a bola no chão. Jogar aqui é muito especial. Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias. Foi importante para nós e isso é o que importa», começou Sérgio Conceição que garantiu que o objetivo é o top-4.

«Na verdade, não concordo com Fofana. Ele disse que é melhor ganhar dois troféus do que voltar para a Europa, mas os objetivos aqui são claros. Ainda temos algo a ganhar, mas também é importante terminar com uma margem diferente da que tinha quando cheguei aqui. A nível técnico, a equipa é talvez a mais forte de Itália, em termos ofensivos. Defensivamente, temos de melhorar, mas não sou fã desta forma e deste método de jogar aqui na Série A», prosseguiu o técnico.

«Somos o AC Milan, é importante terminar entre os quatro primeiros. Por vezes as épocas correm bem, outras nem por isso. Para quem vive estes títulos, é importante terminar com uma imagem diferente da que temos dado nos últimos meses. Defensivamente, tínhamos de melhorar alguma coisa. Não sou fã desta forma, mas também tenho de me adaptar à equipa e às caraterísticas dos jogadores que estão à minha frente», vincou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição analisou ainda o momento de Santiago Giménez e voltou a falar do futuro.

«Preparo a competição de acordo com quem sei que pode dar algo mais. Depois, se um ou outro jogar, não muda nada. O grupo é importante. O Santi sabe que não está no seu melhor e disse-me logo que estava feliz, que não devia olhar para trás. Tem de melhorar e continuar assim. Os golos vão aparecer e estamos confiantes nele», elogiou o treinador.

«Futuro? O Conceição não é importante agora. Eu trabalho, com a equipa e com todos os que aqui estão. O AC Milan está em primeiro lugar e estamos a trabalhar a 100%», concluiu Sérgio Conceição.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As profissões dos jogadores semi-profissionais de Auckland City que vão enfrentar o Benfica no Mundial de Clubes

O Benfica vai defrontar a equipa de Auckland City, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A formação da Nova Zelândia é semi-profissional.

Rui Fonte anuncia fim da carreira como futebolista profissional

Rui Fonte anunciou o fim da carreira como futebolista profissional. O avançado fechou o ciclo aos 35 anos.

Avançado do Bayern Munique confirma: «Quero ficar»

Kingsley Coman confirmou que tem a intenção de ficar no Bayern Munique. O avançado francês tem contrato até 2027.

Zé Pedro após derrota do FC Porto: «Quero pedir desculpa aos adeptos pela desilusão»

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Zé Pedro analisou derrota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entra na história do futebol (por razões negativas) depois de derrota contra o Inter Miami

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.

Como o FC Porto pode avançar no Mundial de Clubes 2025 após derrota com o Inter Miami?

O FC Porto perdeu com o Inter Miami por 2-1 na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Eis as contas dos dragões.

Martín Anselmi: «Faltou atitude para ganhar os duelos e a nível tático coloco-me responsável porque devíamos ter encaixado antes»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Inter Miami, relativo à segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.