Sergio Ramos apresentado no Monterrey: «Não venho para aqui para exibir o que ganhei. Quero continuar a ganhar troféus»

Sergio Ramos é oficialmente jogador do Monterrey do México e já foi apresentado. Eis o que defesa espanhol disse.

Sergio Ramos já foi apresentado oficialmente como reforço do Monterrey, da Liga do México. Em conferência de imprensa, o defesa-central espanhol de 38 anos falou sobre a tomada de decisão e o porquê de rumar ao clube mexicano:

«O Monterrey ofereceu-me o equilíbrio que procurava. Uma equipa com uma margem de crescimento enorme e que me permite jogar torneios nacionais, internacionais, continentais e um Mundial de Clubes».

«Eu sou uma pessoa que não se cansa de ganhar. No futebol não se vive do passado. Obviamente que é um legado que não se pode apagar. Mas não venho para aqui exibir o que fiz e o que ganhei. Venho com a mesma ilusão de querer continuar a ganhar troféus e oportunidades novas, porque nunca estive na liga mexicana», completou.

Sergio Ramos reforçou que quer ganhar mais títulos e que não vem para «passear»:

«O palmarés está aqui, não o posso apagar, mas não venho passear taças, pelo contrário, venho para conquistar títulos novos e trazer a minha melhor versão. Braçadeira de capitão? Nunca precisei de uma braçadeira para ser um líder. Se a direção e o balneário pensarem nisso e decidirem fazê-lo, ficarei orgulhoso».

Sergio Ramos confessa que nunca pensou em retirar-se do futebol:

«Nunca pensei em retirar-me. Continuei a trabalhar todos os dias sabendo que o momento iria chegar mais cedo ou mais tarde. É uma decisão que irei tomar quando achar que o futebol já não me faz sentido».

Sergio Ramos vai utilizar o número 93 e explicou o porquê:

«O minuto 93, do meu golo na Liga dos Campões em Lisboa, que nos permitiu ganhar a prova e o título mais importante e épico da minha carreira… é altura de deixar um pouco o 4 na gaveta e levar o 93 a passear».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.