Num comunicado assinado por ambas as partes, o governo australiano e a Liga Italiana anunciaram que o jogo em Perth foi cancelado.
Os planos de disputar o jogo da 24.ª jornada da Serie A entre o AC Milan e o Como 1907 na Austrália foram cancelados. A Liga Italiana, em conjunto com o governo australiano, emitiu um comunicado no qual é referido que não foram reunidas as condições necessárias.
A decisão de cancelar o jogo foi tomada devido às condições impostas pela Confederação Asiática de Futebol (AFC):
«As condições impostas pela Confederação Asiática de Futebol para a realização da partida não puderam ser implementadas sem riscos financeiros para o Governo da Austrália Ocidental e para a Serie A, riscos esses que não puderam ser mitigados. O Governo e a Serie A esgotaram todas as opções viáveis para trazer o jogo histórico para a Austrália Ocidental».
O presidente da Liga Italiana, Ezio Simonelli, comentou esta situação, mostrando o seu desagrado:
«Embora expressemos a nossa deceção com o resultado deste projeto, permanecemos firmemente convencidos de que esta conclusão representa uma oportunidade perdida para o crescimento do futebol italiano a nível internacional, que também priva muitos adeptos da Serie A no estrangeiro do sonho de assistir a uma partida da sua equipa favorita ao vivo».
Rita Saffioti, ministra do desporto da Austrália Ocidental, também reagiu ao cancelamento:
«É dececionante, mas é a decisão correta. Não estávamos dispostos a expor a Austrália Ocidental a um nível de risco inaceitável. Este projeto levou 12 meses para ser concluído e fizemos tudo o que podíamos para finalizá-lo, mas a política do futebol, questões legais e a burocracia atrapalharam. Não havia um manuel para isso».

