Serie A: Encontro entre o AC Milan e Como 1907 já não será jogado na Austrália

- Advertisement -

Num comunicado assinado por ambas as partes, o governo australiano e a Liga Italiana anunciaram que o jogo em Perth foi cancelado.

Os planos de disputar o jogo da 24.ª jornada da Serie A entre o AC Milan e o Como 1907 na Austrália foram cancelados. A Liga Italiana, em conjunto com o governo australiano, emitiu um comunicado no qual é referido que não foram reunidas as condições necessárias.

A decisão de cancelar o jogo foi tomada devido às condições impostas pela Confederação Asiática de Futebol (AFC):

«As condições impostas pela Confederação Asiática de Futebol para a realização da partida não puderam ser implementadas sem riscos financeiros para o Governo da Austrália Ocidental e para a Serie A, riscos esses que não puderam ser mitigados. O Governo e a Serie A esgotaram todas as opções viáveis para trazer o jogo histórico para a Austrália Ocidental».

O presidente da Liga Italiana, Ezio Simonelli, comentou esta situação, mostrando o seu desagrado:

«Embora expressemos a nossa deceção com o resultado deste projeto, permanecemos firmemente convencidos de que esta conclusão representa uma oportunidade perdida para o crescimento do futebol italiano a nível internacional, que também priva muitos adeptos da Serie A no estrangeiro do sonho de assistir a uma partida da sua equipa favorita ao vivo».

Rita Saffioti, ministra do desporto da Austrália Ocidental, também reagiu ao cancelamento:

«É dececionante, mas é a decisão correta. Não estávamos dispostos a expor a Austrália Ocidental a um nível de risco inaceitável. Este projeto levou 12 meses para ser concluído e fizemos tudo o que podíamos para finalizá-lo, mas a política do futebol, questões legais e a burocracia atrapalharam. Não havia um manuel para isso».

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde frente à Espanha e falha meias-finais da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu frente à Espanha na Liga Europeia de Futebol de Praia e foi eliminado da competição.

Raphinha eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto

Raphinha foi eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto, depois de apontar cinco golos e uma assistência nas três primeiras jornadas do campeonato.

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.

José Mourinho sai em defesa de Kylian Mbappé: «Um jogador com mais de 40 golos nunca é um problema para a equipa»

José Mourinho saiu em defesa de Kylian Mbappé e destacou o compromisso do avançado francês no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho projeta Casa Pia x FC Porto: «Acredito que vamos conseguir causar dano ao Porto»

Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Casa Pia e FC Porto, relativo à 6.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto com 6 baixas para o jogo contra o Casa Pia

O FC Porto não vai poder contar com seis jogadores para a partida contra o Casa Pia, todos entregues ao departamento médico.

Champions League: eis os prémios relativos à primeira jornada

A UEFA divulgou durante esta sexta-feira os prémios relativos à primeira jornada da Champions League. Ferran Torres foi eleito o Melhor Jogador.