O treinador do Sevilla, Matías Almeyda, falhará os próximos sete jogos após ser expulso frente ao Alavés. O emblema andaluz vai recorrer à decisão.
Matías Almeyda recebeu uma suspensão pesada de sete jogos pelo seu comportamento antes e depois da expulsão frente ao Alavés, no passado sábado. O técnico do Sevilla foi sancionado pelo comité de disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol numa decisão que o emblema da Andaluzia vai recorrer, segundo o jornalista Gonzalo Tortosa.
Os sete jogos de suspensão vêm de três diferentes acusações: dois jogos por «protestar com o árbitro», três jogos por «menosprezo» da decisão do árbitro Iosu Galech Apezteguía, mais um por «não se ter dirigido para o balneário depois de ter sido expulso», e ainda mais um jogo por «conduta imprópria». Com 14 jornadas ainda por disputar, Matías Almeyda falhará metade dos restantes encontros da La Liga.
O argentino de 52 anos comentou a expulsão após a partida, garantindo que não insultou o árbitro:
«Perdi a cabeça porque perguntei ao árbitro por que razão me expulsou, mas ele nunca mo disse».
A mesma fonte adianta que o Sevilla considera que esta sanção foi excessiva e que fará uso de todas as ferramentas disponíveis para defender os direitos do seu treinador.

