Sevilla: Matías Almeyda suspenso por sete jogos após expulsão frente ao Alavés

- Advertisement -

O treinador do Sevilla, Matías Almeyda, falhará os próximos sete jogos após ser expulso frente ao Alavés. O emblema andaluz vai recorrer à decisão.

Matías Almeyda recebeu uma suspensão pesada de sete jogos pelo seu comportamento antes e depois da expulsão frente ao Alavés, no passado sábado. O técnico do Sevilla foi sancionado pelo comité de disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol numa decisão que o emblema da Andaluzia vai recorrer, segundo o jornalista Gonzalo Tortosa.

Os sete jogos de suspensão vêm de três diferentes acusações: dois jogos por «protestar com o árbitro», três jogos por «menosprezo» da decisão do árbitro Iosu Galech Apezteguía, mais um por «não se ter dirigido para o balneário depois de ter sido expulso», e ainda mais um jogo por «conduta imprópria». Com 14 jornadas ainda por disputar, Matías Almeyda falhará metade dos restantes encontros da La Liga.

O argentino de 52 anos comentou a expulsão após a partida, garantindo que não insultou o árbitro:

«Perdi a cabeça porque perguntei ao árbitro por que razão me expulsou, mas ele nunca mo disse».

A mesma fonte adianta que o Sevilla considera que esta sanção foi excessiva e que fará uso de todas as ferramentas disponíveis para defender os direitos do seu treinador.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein: «O desporto é fantástico, ele ensina-nos muito»

Cassiano Klein reagiu ao triunfo do Benfica sobre o Sporting, relativo à final da Taça de Portugal de Futsal.

José Mourinho assistiu da bancada à derrota do Benfica B frente ao Marítimo

José Mourinho juntou-se a Henrique Araújo e João Veloso nas bancadas do Seixal para assistir ao Benfica B x Marítimo.

Nuno Dias: «O Benfica finalizou menos, mas finalizou melhor»

Nuno Dias reagiu ao triunfo do Benfica sobre o Sporting, relativo à final da Taça de Portugal de Futsal.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Não ter marcado criou alguma frustração para ele, muita discussão e ruído nos media»

Francesco Farioli deixou muitos elogios para Deniz Gul. O ponta de lança turco marcou os dois golos do triunfo do FC Porto frente ao Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Hóquei: Sporting revalida título da Taça de Portugal masculina e o Benfica volta a conquistar a feminina

As finais da Taça de Portugal foram vencidas pelo Sporting e Benfica. Leões bateram o OC Barcelos por 4-0 e Benfica bateu o Stuart Massamá por 3-2.

Benfica derrota Sporting e conquista a Taça de Portugal de Futsal

O Benfica venceu o Sporting em Gondomar por seis bolas a cinco, conquistando a final da Taça de Portugal de Futsal.

João Gabriel aborda castigo a Gianluca Prestianni e critica Joaquim Evangelista e Luisão: «Fraco carácter»

João Gabriel, ex-Diretor de Comunicação do Benfica não poupou críticas à UEFA, ao ex-capitão encarnado Luisão e a Joaquim Evangelista.