Simone Fragoso fora dos Jogos Paralímpicos devido a doping

Simone Fragoso testou positivo num teste de controlo antidoping e foi excluída da prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos.

Simone Fragoso está fora da prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos 2024 devido a doping. A atleta portuguesa testou positivo e foi assim impedida de participar na competição desportiva, conforme o Comité Paralímpico Internacional lançou um comunicado oficial sobre o caso.

«A atleta Simone Fragoso apresentou um resultado analítico adverso em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris. Decretou-se a suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva nos Jogos Paralímpicos Paris2024. Repudia-se qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente», pode ler-se na nota oficial.

Simone Fragoso preparava-se para se tornar na primeira atleta portuguesa a participar em provas paralímpicas de powelifting no torneio de -41kg. Já competiu em três Jogos Paralímpicos como nadadora.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.