Última horaArsenal aposta em Viktor Gyokeres a titular e iguala o Manchester City na Premier League
Publicidade

Simone Fragoso fora dos Jogos Paralímpicos devido a doping

Diogo Lagos Reis · 1 min

Simone Fragoso
Foto: Câmara Municipal de Palmela

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Simone Fragoso testou positivo num teste de controlo antidoping e foi excluída da prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos.

Simone Fragoso testou positivo num teste de controlo antidoping e foi excluída da prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos.

Simone Fragoso está fora da prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos 2024 devido a doping. A atleta portuguesa testou positivo e foi assim impedida de participar na competição desportiva, conforme o Comité Paralímpico Internacional lançou um comunicado oficial sobre o caso.

«A atleta Simone Fragoso apresentou um resultado analítico adverso em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris. Decretou-se a suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva nos Jogos Paralímpicos Paris2024. Repudia-se qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente», pode ler-se na nota oficial.

Simone Fragoso preparava-se para se tornar na primeira atleta portuguesa a participar em provas paralímpicas de powelifting no torneio de -41kg. Já competiu em três Jogos Paralímpicos como nadadora.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos