SL Benfica vence Sporting por mais de 40 pontos e adianta-se na final da Liga Portuguesa de Basquetebol

O SL Benfica venceu o jogo três da final da Liga Portuguesa de Basquetebol frente ao Sporting e lidera a série por 2-1.

Num jogo sem grandes margens para dúvidas, o SL Benfica venceu o jogo três frente ao Sporting CP por 57-101 e está na frente da série, por 2-1. As águias estão a uma vitória de revalidarem o título de campeões nacionais.

Quatro jogadores dos encarnados estiveram a liderar a nível de pontos, com destaque para o duplo-duplo de Aaron Broussard, que registou 21 pontos e 10 ressaltos. Toney Douglas contribuiu com 16 pontos e Ben Romdhane e José Silva assinalaram o jogo com 13 pontos cada. Para o Sporting, o maior pontuador foi Diogo Ventura, com 12 pontos.

Um jogo que estava empatado a 17 no primeiro quarto e que não fazia prever um desfecho tão desnivelado, mas os leões não conseguiram passar mais da barreira dos 17 pontos e nos dois últimos períodos apenas conseguiu fazer 25, o que tornou a vitória missão impossível. O jogo quatro – disputado no dia 11 – pode dar campeão, no entanto o Sporting vai voltar a jogar em casa, com a hipótese de levar a série «à negra».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.