📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sotiris Silaidopoulos acredita que o Rio Ave pode surpreender o FC Porto: «Acho que vai ser um grande teste para nós»

- Advertisement -

O Rio Ave recebe esta sexta-feira o líder FC Porto, em jogo da 6.ª jornada da Primeira Liga, e Sotiris Silaidopoulos garante que a sua equipa encara o duelo como um verdadeiro teste à sua identidade e personalidade.

Sotiris Silaidopoulos, que ainda procura a primeira vitória no campeonato (três empates e uma derrota), não escondeu o desafio que terá pela frente, mas mostrou confiança na resposta da equipa.

«Acho que vai ser um grande teste para nós em termos de caráter, de personalidade e de fé contra um adversário como o FC Porto. Cada jogo começa 0-0 e 11 contra 11, e queremos mostrar-nos da melhor forma», disse o treinador grego, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Sotiris Silaidopoulos recordou que, na época passada, defrontou os dragões como adjunto do Olympiacos, mas considera o atual FC Porto mais forte e consistente. Ainda assim, sublinha que, em casa, o Rio Ave é capaz de competir com qualquer rival, apelando também ao apoio dos adeptos.

Sobre o momento da equipa, o técnico admitiu que a derrota frente ao Moreirense (3-1) expôs fragilidades, sobretudo defensivas.

«Temos criado muitas oportunidades, estamos entre as equipas que mais finalizam na Liga. Mas para ganhar é preciso equilíbrio entre atacar e defender. Sofremos nove golos em quatro jogos e isso não ajuda. Ainda assim, acredito que amanhã se vai ver uma face diferente», afirmou.

O treinador vilacondense garantiu ainda que pretende impor o seu plano de jogo diante dos portistas, explorando espaços e momentos de desorganização do adversário. Quanto aos reforços de última hora, confirmou que alguns já poderão integrar o onze inicial.

“Os novos jogadores estão connosco há cerca de uma semana, já conhecem melhor o nosso sistema e as nossas ideias. Alguns deles vão estar prontos para entrar no onze inicial e ajudar a equipa, o que é importante nesta fase”, declarou.

O Rio Ave, 15.º classificado com três pontos, recebe o FC Porto, líder isolado com 15, esta sexta-feira às 20h15, no Estádio dos Arcos. A arbitragem estará a cargo de Anzhony Rodrigues, da AF Madeira.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Deniz Gul e o agarrão no FC Porto x Benfica: «Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou...

Deniz Gul recuperou o encontro entre o FC Porto e o Benfica. Lance de potencial penálti debaixo de fogo pelo avançado.

André Villas-Boas não poupa Benfica e Sporting: «Santas alianças na segunda circular que visam enfraquecer o FC Porto os seus valores e princípios»

André Villas-Boas assinou o editorial da mais recente edição da Revista Dragões. Presidente do FC Porto com críticas.

Toni Kroos defende Vinícius Júnior: «Eu também nunca gostei de ser substituído»

Vinícius Júnior foi protagonista do El Clásico em campo e fora deste. Toni Kroos também comentou a forma como o brasileiro reagiu.

André Villas-Boas ao ataque: «Preparamo-nos para uma semana de grande ginástica mental dos comentadores desportivos»

André Villas-Boas assinou o editorial da mais recente edição da Revista Dragões. Presidente do FC Porto com críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os árbitros nomeados para a próxima jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros nomeados para a 10.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto x Braga é o jogo grande.

João Neves e Fabián Ruiz estão de regresso no PSG após leão: «É a melhor notícia que pensamos ter»

João Neves e Fabián Ruiz regressaram aos treinos e aos convocados do PSG. Luis Enrique mostrou-se muito feliz com os regressos.

José Sá confronta adeptos do Wolverhampton: «Quando perdemos não falo com a minha mulher porque estou triste»

José Sá reagiu ao coro de adeptos a apontar o mau momento do Wolverhampton. Guarda-redes lamentou ausência de vitórias.