Sotiris Silaidopoulos acredita que o Rio Ave pode surpreender o FC Porto: «Acho que vai ser um grande teste para nós»

- Advertisement -

O Rio Ave recebe esta sexta-feira o líder FC Porto, em jogo da 6.ª jornada da Primeira Liga, e Sotiris Silaidopoulos garante que a sua equipa encara o duelo como um verdadeiro teste à sua identidade e personalidade.

Sotiris Silaidopoulos, que ainda procura a primeira vitória no campeonato (três empates e uma derrota), não escondeu o desafio que terá pela frente, mas mostrou confiança na resposta da equipa.

«Acho que vai ser um grande teste para nós em termos de caráter, de personalidade e de fé contra um adversário como o FC Porto. Cada jogo começa 0-0 e 11 contra 11, e queremos mostrar-nos da melhor forma», disse o treinador grego, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Sotiris Silaidopoulos recordou que, na época passada, defrontou os dragões como adjunto do Olympiacos, mas considera o atual FC Porto mais forte e consistente. Ainda assim, sublinha que, em casa, o Rio Ave é capaz de competir com qualquer rival, apelando também ao apoio dos adeptos.

Sobre o momento da equipa, o técnico admitiu que a derrota frente ao Moreirense (3-1) expôs fragilidades, sobretudo defensivas.

«Temos criado muitas oportunidades, estamos entre as equipas que mais finalizam na Liga. Mas para ganhar é preciso equilíbrio entre atacar e defender. Sofremos nove golos em quatro jogos e isso não ajuda. Ainda assim, acredito que amanhã se vai ver uma face diferente», afirmou.

O treinador vilacondense garantiu ainda que pretende impor o seu plano de jogo diante dos portistas, explorando espaços e momentos de desorganização do adversário. Quanto aos reforços de última hora, confirmou que alguns já poderão integrar o onze inicial.

“Os novos jogadores estão connosco há cerca de uma semana, já conhecem melhor o nosso sistema e as nossas ideias. Alguns deles vão estar prontos para entrar no onze inicial e ajudar a equipa, o que é importante nesta fase”, declarou.

O Rio Ave, 15.º classificado com três pontos, recebe o FC Porto, líder isolado com 15, esta sexta-feira às 20h15, no Estádio dos Arcos. A arbitragem estará a cargo de Anzhony Rodrigues, da AF Madeira.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis derrota Mallorca e insulares terminam jornada na zona de despromoção da La Liga

O Real Bétis foi ao Son Moix vencer o Mallorca por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Lyon aumenta série de vitórias e Le Havre bate o Toulouse com 10 elementos: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 22.ª jornada da Ligue 1, o Lyon recebeu e bateu o Nice por 2-0 e o Le Havre venceu o Toulouse apesar de jogar com 10 elementos desde os dois minutos.

Santa Clara envia Wendel Silva para o Ceará por empréstimo

Na passada sexta-feira, o Ceará anunciou que Wendel Silva chegou por empréstimo até ao final de 2026, proveniente do Santa Clara.

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.

Zicky Té comenta regresso às quadras: «Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções»

Zicky Té está recuperado da sua mais recente lesão e falou sobre o seu regresso às quadras ao serviço do Sporting.

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.