Sotiris Silaidopoulos projeta Sporting x Rio Ave: «Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles»

- Advertisement -

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão do Sporting x Rio Ave. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na sala de imprensa para projetar o encontro entre Sporting e Rio Ave, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O treinador dos vilacondenses analisou o momento dos leões e destacou os aspetos a ter em conta para o duelo em Alvalade:

«É um grande desafio, um jogo muito exigente. Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles. Mas há muita motivação interna em cada um de nós. Queremos ser a nossa melhor versão para podermos tirar algo deste jogo. Como costumo dizer aos jogadores, não há muitos segredos nestes jogos. Sabemos que temos de defender muito bem e que teremos de defender e de sofrer durante longos períodos do jogo. Precisamos de ser muito compactos, muito rigorosos a manter o nosso equilíbrio e as distâncias, porque o Sporting tem muita qualidade individual. E temos de ser corajosos e acreditar. É a única forma de conseguirmos algo positivo».

O técnico grego destacou a fluidez da equipa liderada por Rui Borges:

«Têm muita rotatividade durante o jogo. Nota-se muita fluidez. Eles adaptam-se muito bem ao tempo e ao espaço, tanto como equipa, como individualmente. Portanto, vamos defrontar o Sporting num bom momento deles. Mas nós também já mostrámos que somos uma equipa muito difícil de defrontar e difícil de bater. Também queremos mostrar isso neste encontro».

Sotiris Silaidopoulos comentou também a ausência de Clayton, devido a castigo, e admitiu que não será fácil substituir o avançado brasileiro:

«Há algumas reflexões a fazer sobre isso, mas ainda temos mais um treino pela frente e, depois, decidiremos quem substituirá o Clayton. Não é uma resposta fácil, mas temos algumas ideias e estou certo de que quem entrar dará o seu melhor».

Relativamente aos rumores de uma possível saída de André Luiz, o treinador do Rio Ave assumiu o desejo de contar com o jogador até ao final da temporada:

«Estamos muito felizes e orgulhosos com a evolução do André Luiz este ano. É justo que receba toda esta atenção, pois está a fazer uma época fantástica até agora. Tem todos os ingredientes que um jogador de uma liga de topo pode ter e ainda tem muito espaço para melhorar. A época está a correr-lhe bem e eu gostaria que a terminasse connosco, melhorando ainda mais alguns aspetos, para dar o passo seguinte mais preparado e maduro para enfrentar as dificuldades de um clube grande ou de uma liga maior do que a nossa. Mas o André é um rapaz fantástico, muito focado no que faz e na equipa. As últimas exibições mostram que está muito comprometido com o clube e com a nossa equipa».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.