O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.
Sotiris Silaidopoulos falou aos jornalistas após a derrota do Rio Ave com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador.
Bola na Rede: Quando o Rio Ave teve a oportunidade para tentar uma transição ofensiva rápida, o portador da bola estava muito isolado, com muito poucos colegas de equipa por perto. Porque é que a equipa foi incapaz de contra-atacar de forma mais coletiva?
Sotiris Silaidopoulos: É verdade. Especialmente na primeira parte, quando contra-atacávamos, nós só tínhamos o Spikic ou o Zoabi a atacar o espaço. O que eu disse também aos jogadores foi que tínhamos de avaliar melhor as situações: se podíamos contra-atacar, ou se tínhamos de manter a bola, e começar a construir no segundo terço ou no último terço do adversário. Temos de ter em conta as decisões, mas também a distância, porque, por vezes, estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores. Mas, na segunda parte, acho que gerimos melhor e tivemos algumas oportunidades que, se o árbitro tivesse tomado melhores decisões, podiam ter ajudado a marcar mais golos.

