Sotiris Sylaidopoulos fez a análise do encontro entre Rio Ave e FC Porto. Jogo de abertura da jornada 6 da Primeira Liga.
Sotiris Sylaidopoulos analisou a vitória do FC Porto frente ao Rio Ave por 3-0. O técnico dos vilacondenses lamentou a derrota e a exibição da sua equipa.
«Acho que jogámos com a melhor equipa da Liga até ao momento. Começar com dois golos assim torna difícil a reviravolta. Temos de dar o passo em frente e continuar unidos. Temos jogos difíceis com o Benfica e o Famalicão e de responder enquanto grupo».
«Substituições? Tentámos mudar a formação para colocar as nossas linhas mais acima. Quando trocámos a formação ficámos mais altos, mas sem a distância necessária entrelinhas, o que tornou a missão do FC Porto mais fácil».
«Não temos só um jogo na terça-feira. Temos nove dias e três jogos. Não é normal para nós. A mudança no dia com o Famalicão não é expectável. A Liga e a Federação não podem fazer isto. As regras têm de ser para todos».
«Adeptos? Têm todo o direito a expressar os sentimentos, estavam cá antes de todos os jogadores e treinadores e cá continuarão. Para mim o importante é a resposta do grupo e como queremos competir. Sofrer dois golos de bola parada é algo preocupante. Assumo a responsabilidade, mas temos de lutar».