Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.
Morten Hjulmand tem estado na ordem do dia depois de falhar o Sporting x CD Nacional. Uma abordagem do Atlético Madrid junto dos empresários do médio, não concretizada junto do Sporting, levantou o véu sobre o futuro do médio que poderá ser vendido no próximo mercado.
De acordo com o jornal Record, uma saída do médio em janeiro era vista pelos leões como proibitiva e a cláusula de rescisão seria exigida. Para o verão, o Sporting está disposto a aceitar metade desta verba: 40 milhões de euros serão suficientes para transferir Morten Hjulmand, avança a mesma fonte.
Este compromisso foi assumido junto do jogador pela sua continuidade no Sporting por mais uma temporada, uma situação semelhante à de Viktor Gyokeres na última temporada. Ainda assim, o dinamarquês exclui qualquer possibilidade de não se apresentar ao trabalho e quer uma saída pacífica e alinhada com o clube.
Morten Hjulmand continua em Alvalade e deverá ir a jogo já esta quinta-feira, diante do AVS SAD para a Taça de Portugal. O médio de 26 anos leva dois golos e três assistências em 28 jogos pelos leões nesta época.



