Sporting goleia PSG na Champions League de Andebol

O Sporting venceu esta noite o PSG por 39-28 na oitava jornada do Grupo A da Champions League de Andebol. A um ponto do PSG.

Foi com uma segunda parte de luxo que o Sporting recebeu e venceu o PSG, por 39-28, na oitava jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de Andebol. Os campeões nacionais estão no 3.º lugar a um ponto (11) da turma de Paris (12) e do Veszprém (12 e um jogo a menos) na liderança do grupo.

A primeira parte começou e terminou equilibrada. Pelo meio, os parisienses conseguiram fugir dos leões, chegando a ter três golos de vantagem, mas o Sporting foi capaz de recuperar e, até, de tomar a dianteira, indo para os balneários a vencer 16-15.

A segunda metade foi muito distinta da primeira e pela positiva do ponto de vista leonino. Com uma defesa quase intransponível, incluindo o guardião Kristensen, os leões obrigaram o PSG a várias perdas de bola, incluindo por jogo passivo. E com um ataque mortífero (subiu o número de golos marcados em 150%) a equipa portuguesa cavou cedo uma vantagem larga, que nunca mais perdeu.

O Sporting vingou assim a derrota (30-28) de Paris e luta pelos dois primeiros lugares, os únicos de acesso direto aos quartos de final.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.