Eduardo Quaresma abdicou da concentração sub-21 de Portugal e não vai representar o Euro Sub-21. Sporting já sabia da decisão.
A FPF deu conta na manhã desta quinta-feira, dia 29 de maio, de que Eduardo Quaresma não representará Portugal no Euro Sub-21, alegando que «não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa».
De acordo com o jornal A Bola, o Sporting já conhecia a decisão de Eduardo Quaresma. No final da época, o central comunicou ao clube, avança a mesma fonte «que se sentia esgotado física e emocionalmente devido à época desgastante e necessitava de férias».
Aos 23 anos, o defesa tinha a última oportunidade de jogar um Euro Sub-21 depois de uma época com 31 jogos pelo Sporting.
