O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.
Vários jogadores têm sido associados ao Sporting nas últimas semanas, tais como Yeremay Hernández e Luís Guilherme. Contudo, o emblema de Alvalade também deve registar algumas saídas no mercado de transferências de inverno. O conjunto de Alvalade tem algumas situações complicadas.
Rui Borges tem vários atletas com relativa experiente fora dos seus planos e que o Sporting deverá tentar colocar em outros emblemas, a título definitivo ou por empréstimo. Na defesa, Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos, estando integrado na equipa B, mas sem jogador.
O neerlandês finaliza contrato no final da época e no verão esteve perto de uma saída, que acabou por não acontecer. Também na equipa B está Rafael Pontelo. O brasileiro chegou a Lisboa proveniente do Leixões, no verão de 2024, mas não conseguiu fazer a diferença, somando empréstimos.
Já no meio campo, Mateo Tanlongo também não deve voltar a vestir a camisola principal do Sporting. O argentino figurou no banco de suplentes da partida entre o Benfica B e o Sporting B, mas não foi utilizado. O atleta assinou com os leões em janeiro de 2023 e já esteve emprestado a Copenhaga, Rio Ave e Pafos.
No ataque, o Sporting quer ‘livrar-se’ de Biel. O brasileiro está cedido ao Atlético Mineiro, que o quer devolver em janeiro, mas o Sporting não encontrou ainda o clube onde o possa colocar. Os verde e brancos investiram mais de seis milhões de euros na contratação do jogador ao Bahia.
Será tarefa difícil para o Sporting conseguir resolver estas situações, mas seguramente os responsáveis estão em busca de soluções para os ativos referidos.

