SSC Napoli vence em Braga por 2-1 mas acaba de pizzicato debaixo da língua

- Advertisement -

O SC Braga perdeu com o SSC Napoli por 1-2 para a Champions League. Bruma marcou o único golo dos arsenalistas.

O SC Braga perdeu por 2-1 na receção ao SSC Napoli, em partida a contar para a primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Os minhotos deslocam-se na próxima jornada ao terreno (emprestado) do Union Berlin, que saiu derrotado (1-0) do Santiago Bernabéu, ante o Real Madrid CF, na outra partida do grupo. Os italianos recebem os madridistas.

O SC Braga entrou a dominar os napolitanos, criando vários calafrios e oportunidades nos cinco minutos iniciais. Ainda assim, Osimhen usufruiu de uma chance clara de golo nesse período, tendo perdido o 1×1 com Matheus. O SSC Napoli foi capaz de suster a pressão sem conceder golo e cresceu na partida, tomando as rédeas e colocando múltiplas vezes o guardião bracarense à prova, em particular através do jogo aéreo. Matheus ia levando a melhor. E quando não, a pontaria a menos (ou a mais) do avançado nigeriano ia permitindo manter crente a alma Guerreira.

Era com muita alma – e vertigem – que o SC Braga ia também tentando colocar em sentido a turma transalpina. Jogo vivaz ao tocar da meia-hora. Tão vivaz que, cinco minutos volvidos, uma confusão na área bracarense levou o árbitro a assinalar grande penalidade, que viria a reverter após visionar as imagens. Os arsenalistas mantiveram o equilíbrio no jogo e no resultado quase até ao final da primeira parte. O quase foi da autoria de Di Lorenzo: o capitão italiano fez o 0-1 no primeiro minuto da compensação.

O SC Braga precisava de uma precoce reação na segunda parte, mas esta só surgiu aos 62´, numa ocasião desperdiçada por Abel Ruiz. Quem não desperdiçou foi Bruma, aos 84´, quando surgiu desamparado na área napolitana para fazer o golo do empate, correspondendo de cabeça a um cruzamento frontal de Zalazar. A Pedreira quase veio abaixo, mas rapidamente se recompôs, forçosamente.

Quatro minutos após o 1-1, um corte defeituoso de José Fonte permitiu que Zielinski retivesse a bola e cruzasse, tendo Niakaté encostado inadvertidamente para a baliza. A vantagem italiana renasceu e não mais pereceu, apesar das tentativas bracarenses até final, incluindo um remate ao poste de Pizzi.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.