📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stephen Eustáquio fala da sua melhor posição em campo e antevê a estreia do FC Porto no Mundial de Clubes: «Palmeiras é uma super equipa»

- Advertisement -

Stephen Eustáquio fez a antevisão do jogo de estreia do FC Porto no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras. O médio canadiano elogiou a equipa de Abel Ferreira.

Stephen Eustáquio fez a antevisão do FC Porto x Palmeiras, da jornada de estreia do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou muitos elogios para a equipa treinada por Abel Ferreira:

«Todos sabemos que o Palmeiras é uma super equipa, um grupo muito forte, talvez um dos mais fortes da América do Sul nos últimos anos. Conhecemos o Abel (Ferreira) e sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, até porque o Palmeiras tem muitos bons jogadores, mas vamos tentar impor o nosso ritmo. Nestes torneios a pressão aumenta um pouco mais, porque há poucos jogos e estamos num país diferente, por isso temos de estar à espera de tudo. Sabemos que o treinador deles é muito inteligente neste tipo de jogos e tem muita experiência em competições a eliminar. Vamos tentar dar o nosso melhor e tentar competir ao máximo».

Stephen Eustáquio lamentou também a ausência de Diogo Costa da equipa:

«O Diogo (Costa) ganhou a Liga das Nações e vinha moralizado. Infelizmente são coisas que acontecem. Vamos ter um guarda-redes à altura, que é o Cláudio Ramos, que tem muita experiência e já está há cinco anos no FC Porto. Já jogou muitas meias-finais e até finais, inclusive ganhou a Taça de Portugal e foi ele que jogou contra o SC Braga. O Diogo vai permanecer connosco, vai estar cá para nos dar apoio. É o nosso capitão e esperamos que ele recupere o mais rápido possível. Ainda assim, o Cláudio dá-nos 100% de garantias na baliza».

O médio internacional canadiano falou de Martín Anselmi e das suas funções em campo:

«Tentamos trabalhar sempre para assimilar as ideias do mister e, na minha opinião, temos sido capazes de o fazer. Foi um pouco mais difícil, porque mudámos de sistema e agora jogamos com três centrais, mas temos tentado sempre trabalhar ao máximo e respeitar as ideias do treinador. Todos os dias temos crescido. Na minha opinião, eu sou um box-to-box e consigo também fazer a posição de 6, até porque até à minha passagem pelo Paços de Ferreira, fui sempre 6. Ser central é uma novidade e eu tento cumprir da melhor forma. Todos sabemos que tenho algumas limitações, tanto de velocidade como em termos físicos, mas a partir do momento em que o mister me mete lá, eu tenho de fazer o meu trabalho que é representar o FC Porto da melhor maneira. Foi isso que tentei fazer. Se tivesse de escolher uma posição seria médio centro».

Stephen Eustáquio falou ainda do ambiente vivido em redor da equipa do FC Porto, nos Estados Unidos:

«Tem sido incrível. Tenho visto que o FC Porto tem tido alguns eventos no centro da cidade e todos têm corrido muito bem. Sempre que vamos treinar ou chegamos do treino, estão adeptos do FC Porto à porta do hotel. É um sentimento inexplicável, porque realmente o FC Porto é muito grande. Só o facto de estarmos tão longe do nosso país e podermos continuar a falar português à entrada do hotel é um sentimento inexplicável».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.