Steven Bergwijn responde a Ronald Koeman: «Nem eu quero jogar na Seleção com ele lá»

Continua inflamada a relação entre Ronald Koeman e Steven Bergwijn. O avançado neerlandês respondeu com dureza ao seu afastamento da seleção dos Países Baixos.

Steven Bergwijn respondeu com dureza a Ronald Koeman, após ter sido afastado pelo selecionador dos Países Baixos, na sequência da sua transferência para o Al Ittihad da Arábia Saudita. O avançado de 26 anos não gostou das palavras de Koeman e foi claro na sua resposta:

«Sob o comando de Koeman, nem eu quero jogar com ele lá. Se ele fosse um selecionador nacional empenhado, ter-me-ia telefonado primeiro. Agora tive de o saber pela televisão. Vivi muitos momentos fantásticos com ele, por isso isto é demasiado fácil e desilude-me. Anteriormente, ele teve uma opinião pública sobre Brobbey, que também não foi simpática e que mais tarde disse não ter sido útil. Não é assim que se trata os próprios jogadores. Se ele continuar assim, perderá toda a sua credibilidade», afirmou.

O avançado neerlandês continuou com as críticas ao atual selecionador dos Países Baixos:

«Se ele me tivesse telefonado ou mostrado interesse, poderia ter ouvido a minha versão da história. Como é que pode dizer essas coisas sem ter falado comigo? Que eu tenho 26 anos, é verdade. Mas será que só se pode fazer uma coisa destas aos 32 anos? Estou a melhorar em todos os aspectos, estou mil por cento de acordo com a minha escolha e estou feliz com o meu novo clube. Sempre achei uma honra jogar pela Laranja Mecânica. Mas com este selecionador nacional, não quero mais isso. Com alguém que me rebaixa deliberadamente desta forma nos meios de comunicação social, estou farto. Mas quem sabe se haverá um novo selecionador nacional no futuro. Eu próprio nunca fecharei a porta. Só me resta apoiar, tal como eles me apoiam. Da parte dos internacionais, só recebi grandes mensagens após a minha transferência. Toda a gente está feliz por mim. É assim que deve ser», vincou.

Steven Bergwijn foi contratado pelo Al Ittihad ao Ajax por 21 milhões de euros, numa transferência concretizada em cima do fecho do mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.