Steven Bergwijn responde a Ronald Koeman: «Nem eu quero jogar na Seleção com ele lá»

- Advertisement -

Continua inflamada a relação entre Ronald Koeman e Steven Bergwijn. O avançado neerlandês respondeu com dureza ao seu afastamento da seleção dos Países Baixos.

Steven Bergwijn respondeu com dureza a Ronald Koeman, após ter sido afastado pelo selecionador dos Países Baixos, na sequência da sua transferência para o Al Ittihad da Arábia Saudita. O avançado de 26 anos não gostou das palavras de Koeman e foi claro na sua resposta:

«Sob o comando de Koeman, nem eu quero jogar com ele lá. Se ele fosse um selecionador nacional empenhado, ter-me-ia telefonado primeiro. Agora tive de o saber pela televisão. Vivi muitos momentos fantásticos com ele, por isso isto é demasiado fácil e desilude-me. Anteriormente, ele teve uma opinião pública sobre Brobbey, que também não foi simpática e que mais tarde disse não ter sido útil. Não é assim que se trata os próprios jogadores. Se ele continuar assim, perderá toda a sua credibilidade», afirmou.

O avançado neerlandês continuou com as críticas ao atual selecionador dos Países Baixos:

«Se ele me tivesse telefonado ou mostrado interesse, poderia ter ouvido a minha versão da história. Como é que pode dizer essas coisas sem ter falado comigo? Que eu tenho 26 anos, é verdade. Mas será que só se pode fazer uma coisa destas aos 32 anos? Estou a melhorar em todos os aspectos, estou mil por cento de acordo com a minha escolha e estou feliz com o meu novo clube. Sempre achei uma honra jogar pela Laranja Mecânica. Mas com este selecionador nacional, não quero mais isso. Com alguém que me rebaixa deliberadamente desta forma nos meios de comunicação social, estou farto. Mas quem sabe se haverá um novo selecionador nacional no futuro. Eu próprio nunca fecharei a porta. Só me resta apoiar, tal como eles me apoiam. Da parte dos internacionais, só recebi grandes mensagens após a minha transferência. Toda a gente está feliz por mim. É assim que deve ser», vincou.

Steven Bergwijn foi contratado pelo Al Ittihad ao Ajax por 21 milhões de euros, numa transferência concretizada em cima do fecho do mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rayo Vallecano x Atlético de Madrid vai mudar de estádio

O Rayo Vallecano anunciou que o jogo da 24.ª jornada da La Liga contra o Atlético de Madrid, inicialmente marcado para o Estádio de Vallecas, será disputado no Estadio de Butarque.

Luís Freire faz balanço nos Sub-21: «Mérito é todo dos jogadores: tentaremos fazer história juntos»

Luís Freire assumiu o comando da Seleção Sub‑21 e destacou o talento dos jovens jogadores, reforçando que humildade e trabalho são essenciais. O treinador garantiu que quer levar Portugal ao título europeu em 2027.

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.

Até onde podem chegar os clubes portugueses na UEFA?

A diferença qualitativa entre as duas provas da UEFA já referidas são muitas, isso é certo. Tal acentuou-se ainda mais com a mudança de formato

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.