Steven Bergwijn responde a Ronald Koeman: «Nem eu quero jogar na Seleção com ele lá»

Continua inflamada a relação entre Ronald Koeman e Steven Bergwijn. O avançado neerlandês respondeu com dureza ao seu afastamento da seleção dos Países Baixos.

Steven Bergwijn respondeu com dureza a Ronald Koeman, após ter sido afastado pelo selecionador dos Países Baixos, na sequência da sua transferência para o Al Ittihad da Arábia Saudita. O avançado de 26 anos não gostou das palavras de Koeman e foi claro na sua resposta:

«Sob o comando de Koeman, nem eu quero jogar com ele lá. Se ele fosse um selecionador nacional empenhado, ter-me-ia telefonado primeiro. Agora tive de o saber pela televisão. Vivi muitos momentos fantásticos com ele, por isso isto é demasiado fácil e desilude-me. Anteriormente, ele teve uma opinião pública sobre Brobbey, que também não foi simpática e que mais tarde disse não ter sido útil. Não é assim que se trata os próprios jogadores. Se ele continuar assim, perderá toda a sua credibilidade», afirmou.

O avançado neerlandês continuou com as críticas ao atual selecionador dos Países Baixos:

«Se ele me tivesse telefonado ou mostrado interesse, poderia ter ouvido a minha versão da história. Como é que pode dizer essas coisas sem ter falado comigo? Que eu tenho 26 anos, é verdade. Mas será que só se pode fazer uma coisa destas aos 32 anos? Estou a melhorar em todos os aspectos, estou mil por cento de acordo com a minha escolha e estou feliz com o meu novo clube. Sempre achei uma honra jogar pela Laranja Mecânica. Mas com este selecionador nacional, não quero mais isso. Com alguém que me rebaixa deliberadamente desta forma nos meios de comunicação social, estou farto. Mas quem sabe se haverá um novo selecionador nacional no futuro. Eu próprio nunca fecharei a porta. Só me resta apoiar, tal como eles me apoiam. Da parte dos internacionais, só recebi grandes mensagens após a minha transferência. Toda a gente está feliz por mim. É assim que deve ser», vincou.

Steven Bergwijn foi contratado pelo Al Ittihad ao Ajax por 21 milhões de euros, numa transferência concretizada em cima do fecho do mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.