Steven Bergwijn responde a Ronald Koeman: «Nem eu quero jogar na Seleção com ele lá»

- Advertisement -

Continua inflamada a relação entre Ronald Koeman e Steven Bergwijn. O avançado neerlandês respondeu com dureza ao seu afastamento da seleção dos Países Baixos.

Steven Bergwijn respondeu com dureza a Ronald Koeman, após ter sido afastado pelo selecionador dos Países Baixos, na sequência da sua transferência para o Al Ittihad da Arábia Saudita. O avançado de 26 anos não gostou das palavras de Koeman e foi claro na sua resposta:

«Sob o comando de Koeman, nem eu quero jogar com ele lá. Se ele fosse um selecionador nacional empenhado, ter-me-ia telefonado primeiro. Agora tive de o saber pela televisão. Vivi muitos momentos fantásticos com ele, por isso isto é demasiado fácil e desilude-me. Anteriormente, ele teve uma opinião pública sobre Brobbey, que também não foi simpática e que mais tarde disse não ter sido útil. Não é assim que se trata os próprios jogadores. Se ele continuar assim, perderá toda a sua credibilidade», afirmou.

O avançado neerlandês continuou com as críticas ao atual selecionador dos Países Baixos:

«Se ele me tivesse telefonado ou mostrado interesse, poderia ter ouvido a minha versão da história. Como é que pode dizer essas coisas sem ter falado comigo? Que eu tenho 26 anos, é verdade. Mas será que só se pode fazer uma coisa destas aos 32 anos? Estou a melhorar em todos os aspectos, estou mil por cento de acordo com a minha escolha e estou feliz com o meu novo clube. Sempre achei uma honra jogar pela Laranja Mecânica. Mas com este selecionador nacional, não quero mais isso. Com alguém que me rebaixa deliberadamente desta forma nos meios de comunicação social, estou farto. Mas quem sabe se haverá um novo selecionador nacional no futuro. Eu próprio nunca fecharei a porta. Só me resta apoiar, tal como eles me apoiam. Da parte dos internacionais, só recebi grandes mensagens após a minha transferência. Toda a gente está feliz por mim. É assim que deve ser», vincou.

Steven Bergwijn foi contratado pelo Al Ittihad ao Ajax por 21 milhões de euros, numa transferência concretizada em cima do fecho do mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra e o Arouca x Sporting: «A expectativa é conseguir contrariar o poderio do Sporting e transformarmo-nos em protagonistas»

Vasco Seabra projeta o Arouca x Sporting. Lobos recebem este sábado leões para a jornada 19 da Primeira Liga.

Leandro Santos troca Benfica pelo Moreirense: eis os detalhes do negócio

O Moreirense oficializou esta sexta-feira a contratação de Leandro Santos. Lateral deixa Benfica neste mercado de inverno.

Marcelo Rebelo de Sousa rejeita convite da FPF para papel de consultor no Mundial 2030

A Federação Portuguesa de Futebol convidou Marcelo Rebelo de Sousa para ser consultor no Mundial 2030, mas o Presidente da República rejeitou o convite.

Maher Carrizo desperta interesse de outros clubes para além do Benfica

O jovem extremo argentino está na mira do Benfica e tem mais três clubes interessados na sua contratação, incluindo um tubarão da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges recorda mensagens que recebeu após vitória sobre o PSG: «Quero é que me mandem mensagem quando ganhar ao Arouca»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a saída de Jeremiah St.Juste: «Não tenho que justificar nada, correu bem, foi bicampeão»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Alisha Lehmann volta a Inglaterra e assina pelo Leicester City

A avançada suíça Alisha Lehmann vou a Inglaterra e assinou um contrato permanente com o Leicester City, depois de 18 meses a jogar em Itália pela Juventus e pelo Como.