Stijn Schaars já jogou em Alvalade e é adjunto no PSV: «Sigo muito o Sporting. É um clube do povo»

- Advertisement -

Stijn Schaars passou pelo Sporting entre 2011 e 2013, num total de duas temporadas. O antigo médio é adjunto no PSV.

Pensar numa ligação entre o Sporting e o PSV é pensar, automaticamente, em Stijn Schaars. O antigo médio dos leões é atual adjunto de Peter Bosz no emblema neerlandês e relembrou a passagem pelo clube verde e branco em entrevista à ESPN.

«Em termos de apoio popular, é um clube do povo, podemos compará-lo um pouco com o Feyenoord. Uma grande base de apoio dos adeptos. Lembro-me de que jogámos um particular de pré-época no Canadá contra a Juventus. Depois disso, tivemos de ir a um núcleo do Sporting e estavam 10.000 pessoas lá. Isso diz o quão grande é o clube e como é vivido», referiu o antigo médio que prosseguiu o raciocínio.

«É um clube do povo! Tem muitos seguidores. Fanáticos. Cheios de paixão. Portanto, tem todos os ingredientes que um futebolista gosta. Foi uma etapa especial. Foi a minha primeira experiência no estrangeiro, longe da família e de todos, e fui para um clube fantástico. Passei bons momentos», destacou Stijn Schaars.

Sobre o jogo e o Sporting, Stijn Schaars elogiou Rúben Amorim e garantiu que o PSV está preparado para defrontar os leões.

«Sigo muito o Sporting. Acho que o treinador tem ideias bem definidas. É um treinador jovem, com uma boa visão e tem estado incrível. Mudou algo na equipa e também dentro do clube. Uma certa mentalidade. Tem tido sucesso com isso, portanto está bem», elogiou o adjunto de Peter Bosz no PSV, que adiantou estar preparado para a partida.

«Analisámos os vídeos juntos como equipa técnica e plantel. E aí vimos onde estão as qualidades e as fraquezas. Também onde podemos aproveitar e ter hipóteses de decidir o jogo. Ter jogado lá? Agora é diferente da minha altura. Nesse sentido, não muda nada na análise», concluiu o antigo médio.

O PSV x Sporting tem apito inicial marcado para as 20:00. Podes ler a antevisão do jogo AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa saudita garante: Cristiano Ronaldo não treina e continua afastado no Al Nassr

Imprensa saudita traz novidades relativamente à situação de Cristiano Ronaldo. Avançado português segue afastado.

FC Porto venceu sempre depois das derrotas sofridas nesta temporada

O FC Porto sofreu, contra o Casa Pia, a terceira derrota da temporada. Dragões souberam reagir depois dos desaires anteriores.

Paulo Fonseca elogia Afonso Moreira e aborda chegada de ex-Benfica: «Um jogador que conheço e que pode ajudar»

Paulo Fonseca fala sobre a contratação de Roman Yaremchuk. Técnico português do Lyon deixa ainda elogios a Afonso Moreira.

Lorenzo Insigne regressa a Itália e ao Pescara e vai jogar na 2ª Divisão

Lorenzo Insigne foi oficializado como reforço do Pescara. Extremo italiano regressa a Itália e a um clube onde já jogou.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Torrellas junta-se ao Alverca no último dia do mercado proveniente do Atlético Madrid

Óscar Torrellas foi oficializado como reforço do Alverca. O defesa de 19 anos chega da formação do Atlético Madrid.

FC Porto: Há mais 2 jogadores na porta de saída

Yann Karamoh e Tomás Pérez podem deixar o FC Porto neste mercado de inverno. Stephen Eustáquio é outra movimentação.

Kristjan Asllani com dias loucos: reforçou o Besiktas e foi expulso na estreia

Kristjan Asllani foi oficializado como reforço do Besiktas nos últimos dias. Médio foi expulso na estreia pelo clube.