Substituto de Georgios Vagiannidis no Panathinaikos vai ser português: Aurélio Buta é o eleito de Rui Vitória

- Advertisement -

O Panathinaikos quer Aurélio Buta para substituir Georgios Vagiannidis. O lateral-direito português de 28 anos está ao serviço do Eintracht Frankfurt.

Aurélio Buta é o eleito do Panathinaikos para substituir Georgios Vagiannidis no plantel. O Bola na Rede apurou junto da imprensa grega que o lateral-direito português do Eintracht Frankfurt foi escolhido por Rui Vitória para colmatar a saída do internacional grego para o Sporting.

O Panathinaikos pretende acelerar a contratação de um lateral e Aurélio Buta é o nome já aprovado por Rui Vitória para reforçar a equipa. O lateral de 28 anos tem contrato com o Eintracht Frankfurt por mais uma época e poderá sair por um valor acessível para a formação grega, entre os três e os quatro milhões de euros.

Aurélio Buta fez formação no Benfica, tendo posteriormente jogado no Antuérpia, entre 2017 e 2022. Nas últimas três épocas esteve ligado ao Eintracht Frankfurt, ainda que tenha sido cedido ao Stade Reims na última temporada.

Em 2024/25, Aurélio Buta somou uma assistência em 31 jogos pelo clube francês.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição, após o jogo da Juventus, fala sobre a pausa para seleções: «Estávamos todos um pouco cansados devido aos jogos internacionais»

Francisco Conceição falou, após vitória da Juventus frente ao Genoa, sobre o cansaço da equipa, devido à pausa internacional.

Lincoln City vence Reading nos descontos e garante subida ao Championship

O Lincoln City venceu o Reading por 2-1. A equipa orientada por Michael Skubala garantiu com esta vitória, a subida ao Championship.

Richard Ríos coloca Benfica em vantagem frente ao Casa Pia: eis o golo

O Benfica começa a vencer o Casa Pia na jornada 28 da Primeira Liga. Richard Ríos marcou o primeiro golo do jogo.

Vai passar em canal aberto: onde ver o Braga x Real Bétis

O encontro entre o Braga e o Real Bétis está marcado para o final de tarde de quarta-feira, a partir das 17h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Sporting no verão como promessa mas desapareceu das ideias de Rui Borges em novembro de 2025

Rayan Lucas está emprestado pelo Flamengo ao Sporting, mas não conseguiu nenhuma oportunidade na equipa principal.

Girona vence Villarreal e Atlético Madrid respira de alivio

O Girona bateu o Villarreal na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Serie A: Nápoles vence AC Milan e ultrapassa os rossoneri

O Nápoles recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, durante a noite desta segunda-feira, num encontro da Serie A.