Sucessor de Ruben Amorim já fala: Darren Fletcher assume surpresa por ser treinador do Manchester United e fala de Bruno Fernandes: «Sei que ele e o Ruben tinham uma boa relação»

- Advertisement -

Darren Fletcher deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O sucessor de Ruben Amorim assumiu a surpresa por estar no cargo.

Darren Fletcher fez a antevisão do Burnley x Manchester United desta quarta-feira. O técnico escocês assumiu que ficou surpreendido por render Ruben Amorim nesta altura:

«Surreal, foi rápido. Foi choque, orgulho, é melhor falar com o Sir Alex [Ferguson] — foram essas as primeiras coisas que me vieram à cabeça. Ligo ao Sir Alex sempre que tenho de tomar decisões importantes no futebol — as suas palavras ecoaram os meus pensamentos, que se deve fazer o que é melhor para o clube, e essa sempre foi a minha intenção», afirmou o treinador interino do Manchester United.

O treinador escocês de 41 anos assumiu que ficou surpreendido por assumir a equipa nesta altura:

«Nunca imaginei que estaria aqui a liderar a equipa do Manchester United. Foi algo que me foi imposto e provavelmente foi bom, porque não tive tempo para pensar. Se tivesse sido algo planeado e me tivessem avisado com antecedência, talvez tivesse dormido sobre o assunto e coisas do género, por isso o facto de ter sido algo inesperado ajudou-me a reagir rapidamente e a fazer as coisas que me vêm naturalmente. Felizmente, conheço o clube, conheço as pessoas e conheço os jogadores. Trata-se sempre de retribuir, fazer o melhor que posso para ajudar todos, ajudar os jogadores, o clube, a equipa técnica. Ajudá-los a tornarem-se melhores, o que, em última análise, ajudará o Manchester United a tornar-se melhor, e esse sempre foi o meu objetivo e a minha responsabilidade desde que voltei para cá».

Darren Fletcher falou também da sua relação com Bruno Fernandes, que é o capitão de equipa do Manchester United:

«Tenho um ótimo relacionamento com o Bruno e ele é alguém que respeito imensamente. Ele tem sido um jogador incrível para o Manchester United e um líder extraordinário. Como qualquer pessoa, Bruno ficou desapontado. Ele quer fazer bem para todos os treinadores. Bruno ficou desapontado quando todos os treinadores com quem trabalhou deixaram o clube e sei que ele e Ruben tinham uma boa relação. Mas, um pouco como eu, Bruno sabe a sua responsabilidade como capitão: ajudar todos os jogadores, ajudar e fazer o melhor pelo clube. Ele é um grande líder, um grande conselheiro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.