Sucessor de Ruben Amorim já fala: Darren Fletcher assume surpresa por ser treinador do Manchester United e fala de Bruno Fernandes: «Sei que ele e o Ruben tinham uma boa relação»

- Advertisement -

Darren Fletcher deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O sucessor de Ruben Amorim assumiu a surpresa por estar no cargo.

Darren Fletcher fez a antevisão do Burnley x Manchester United desta quarta-feira. O técnico escocês assumiu que ficou surpreendido por render Ruben Amorim nesta altura:

«Surreal, foi rápido. Foi choque, orgulho, é melhor falar com o Sir Alex [Ferguson] — foram essas as primeiras coisas que me vieram à cabeça. Ligo ao Sir Alex sempre que tenho de tomar decisões importantes no futebol — as suas palavras ecoaram os meus pensamentos, que se deve fazer o que é melhor para o clube, e essa sempre foi a minha intenção», afirmou o treinador interino do Manchester United.

O treinador escocês de 41 anos assumiu que ficou surpreendido por assumir a equipa nesta altura:

«Nunca imaginei que estaria aqui a liderar a equipa do Manchester United. Foi algo que me foi imposto e provavelmente foi bom, porque não tive tempo para pensar. Se tivesse sido algo planeado e me tivessem avisado com antecedência, talvez tivesse dormido sobre o assunto e coisas do género, por isso o facto de ter sido algo inesperado ajudou-me a reagir rapidamente e a fazer as coisas que me vêm naturalmente. Felizmente, conheço o clube, conheço as pessoas e conheço os jogadores. Trata-se sempre de retribuir, fazer o melhor que posso para ajudar todos, ajudar os jogadores, o clube, a equipa técnica. Ajudá-los a tornarem-se melhores, o que, em última análise, ajudará o Manchester United a tornar-se melhor, e esse sempre foi o meu objetivo e a minha responsabilidade desde que voltei para cá».

Darren Fletcher falou também da sua relação com Bruno Fernandes, que é o capitão de equipa do Manchester United:

«Tenho um ótimo relacionamento com o Bruno e ele é alguém que respeito imensamente. Ele tem sido um jogador incrível para o Manchester United e um líder extraordinário. Como qualquer pessoa, Bruno ficou desapontado. Ele quer fazer bem para todos os treinadores. Bruno ficou desapontado quando todos os treinadores com quem trabalhou deixaram o clube e sei que ele e Ruben tinham uma boa relação. Mas, um pouco como eu, Bruno sabe a sua responsabilidade como capitão: ajudar todos os jogadores, ajudar e fazer o melhor pelo clube. Ele é um grande líder, um grande conselheiro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.