Sunderland denuncia insultos racistas após o jogo frente ao Tottenham: «Não é assunto isolado»

- Advertisement -

O Sunderland denunciou, em comunicado, insultos racistas dirigidos a Brian Borbbey por parte de adeptos, após o jogo frente ao Tottenham.

O Sunderland publicou um comunicado esta segunda-feira a denunciar insultos racistas ao avançado neerlandês Brian Brobbey, nas redes sociais, a seguir à vitória por 1-0 frente ao Tottenham, no passado domingo.

«O Sunderland condena nos termos mais fortes possíveis o abuso racista direcionado a Brian Brobbey nas redes sociais a seguir ao jogo de domingo contra o Tottenham. Estamos firmemente com o Brian e oferecemos-lhe todo o nosso apoio inabalável.

Este não é um assunto isolado. Abusos recentes direcionados a Romaine Mundle e Lutsharel Geertruida mostram a frequência constante e inaceitável deste comportamento, tanto dentro dos estádios como online. O clube já reportou o incidente à Premier League, às plataformas de redes sociais e à polícia, e esperamos que se tome ações rápidas contra os responsáveis.

O racismo é repugnante e não tem lugar no nosso desporto ou na sociedade, e vamos continuar a denunciá-lo claramente e sem vergonha cada vez que ocorra. O futebol tem de ser um ambiente seguro e inclusivo para todos — sem exceção», pode ler-se nas redes sociais do Sunderland.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz assume comando da seleção do Gana e garante presença no quinto Mundial consecutivo

Após deixar a seleção do Omã, Carlos Queiroz é o novo selecionador do Gana. Desta forma, chega ao quinto Mundial consecutivo aos 73 anos.

Newcastle avalia lugar de Eddie Howe no final da temporada

O lugar de Eddie Howe no Newcastle não está em perigo, para já. O técnico tem apoio para continuar no clube até ao final da temporada.

FC Porto: Conselho de Disciplina avança com processo disciplinar contra Alberto Costa

Após a participação disciplinar apresentada pelo Sporting, o Conselho de Disciplina da FPF instaurou processo ao defesa-lateral do FC Porto, Alberto Costa. 

Atenção, Braga: 2 históricos espanhóis podem avançar por Víctor Gómez

Víctor Gómez está a ser pretendido pelo Valência e pela Real Sociedad. O jogador pertence aos quadros do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto antevê qualificação para o Mundial 2027: «Teremos que ser mais fortes para conseguirmos derrubar a fortaleza da Letónia»

Francisco Neto e Dolores Silva marcaram presença na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x Letónia, na qualificação para o Mundial 2027.

Famalicão: Ibrahima Ba conta com interessado na Bundesliga e aponta aos 25 milhões de euros

Ibrahima Ba interessa ao Borussia Dortmund. O defesa pertence ao Famalicão, que quer receber 25 milhões de euros pelo jogador.

Gonçalo Moreira e a estreia pela equipa principal do Benfica: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica no passado domingo, durante a vitória na receção ao CD Nacional por 2-0.