O Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses e recebeu uma notificação por parte da Liga Portugal.
A Liga Portugal anunciou esta quinta-feira em comunicado que o Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses. Os algarvios têm 15 dias para regularizar a situação, de maneira a evitar consequências:
«A Liga Portugal informa que 32 Sociedades Desportivas – três das quais com equipas B – cumpriram a obrigação de demonstrar, até 15 de dezembro, a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. Em cumprimento do previsto no n.º 5 do artigo 78.- A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foi notificada a Portimonense – Futebol, SAD para, no prazo de 15 dias, fazer demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses, bem como o cumprimento das correspondentes obrigações contributivas e tributárias. A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD foi também notificada para, igualmente no prazo de 15 dias, complementar a informação já apresentada, relativamente a obrigações contributivas e tributárias», pode ler-se na nota oficial.
O Portimonense também está proibido de inscrever novos jogadores por parte da FIFA. A equipa encontra-se na última posição da Segunda Liga.



