📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surreal: chegou ao Mundial Sub-20 nos oitavos de final, guiou a França às meias… e vai ter de voltar à Arábia Saudita

- Advertisement -

Saimon Bouabré foi um dos destaques da França na curta passagem pelo Mundial Sub-20. Médio forçado a regressar ao Neom.

Saimon Bouabré é um dos casos mais insólitos do Mundial Sub-20 e que explica as diferenças das Datas FIFA para as restantes alturas do calendário de competições. O médio representa o Neom, que não autorizou a sua ida ao Mundial, mas o certo é que o médio acabou por jogar e ser decisivo.

Durante a fase de grupos, o Neom não cedeu Saimon Bouabré à seleção francesa. Nos oitavos e quartos de final, disputados durante a concentração das seleções nacionais, na Data FIFA, o clube saudita foi forçado a libertar o jogador que se juntou à respetiva seleção no Chile.

Depois de jogar os oitavos de final e os quartos de final, onde bisou e deu o apuramento à França, o Neom voltou a exigir o regresso do jogador. Significa isto que, nas meias finais e eventual final, Saimon Bouabré não poderá voltar a dar o seu contributo à seleção gaulesa, uma vez que o clube não é obrigado a libertar os jogadores.

Saimon Bouabré tem apenas 19 anos e trocou o AS Mónaco pelo Neom da Arábia Saudita neste mercado. O médio, que podes conhecer melhor, leva cinco jogos pelo clube saudita e, no Mundial Sub-20, marcou dois golos em dois jogos (ambos nos quartos de final).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

João Noronha Lopes: «Se os sócios querem um clube bem defendido e sem medo de Pedro Proença, então devem votar em nós»

João Noronha Lopes fez o discurso final na véspera das eleições presidenciais do Benfica. O candidato vai enfrentar Rui Costa na segunda volta.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.

Da reforma ao futebol de 7: Fábio Coentrão vai jogar na Kings League

O ex-internacional português, Fábio Coentrão, é a mais recente adição da liga de futebol de 7 organizada por Gerard Piqué, a Kings League.