TAD anula castigo a Feddal apesar de já não estar no Sporting

Numa situação insólita, o Tribunal Arbitral Desportivo (TAD) anulou o castigo a Feddal, antigo campeão pelo Sporting…que já não joga sequer em Portugal.

O TAD anulou o castigo a Feddal, que já não atua pelo Sporting CP, na sequência de um cartão amarelo visto em março de 2022 frente ao Moreirense e que na altura castigou o defesa central com um jogo de castigo – por ser o quinto -, que não teve tempo de apresentar defesa em relação ao amarelo.

A falta de defesa é o grande motivo para o anulamento da sanção, complementando com um acordão:

«O Tribunal não acompanha o posicionamento da Demandada: o ato administrativo em questão é, efetivamente, nulo e assim deve ser declarado, pois trata-se de um ato (duplamente) sancionatório que foi emitido sem que, previamente, tenha sido conferido ao Demandante a possibilidade de se pronunciar sobre um projeto de decisão”, defende o TAD, sustentado-se que “por via do que se encontra regulamentarmente disposto (cfr. o artigo 214.º do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal), seja por via do preceituado na lei ordinária (cfr. o artigo 121.º, n.os 1 e 2 do CPA) e até, a montante, na Constituição da República Portuguesa (cfr. o artigo 32.º, n.º 10 e, ainda, o artigo 269.º, n.º 3), o Demandante viu um direito fundamental de que é titular – o direito à audiência (e defesa) – ser violado.»

O tribunal anulou assim o jogo de castigo e a multa de 153 euros de que o jogador foi alvo por causa desse cartão amarelo. Feddal já não é jogador do Sporting desde a última época, onde trocou o Sporting CP pelo Valladolid, clube do qual se transferiu em janeiro para o Alanyaspor.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Jackson foi expulso no dia de aniversário após entrada feia: «Assumo toda a responsabilidade»

Nico Jackson viu um vermelho direto após uma falta perigosa sobre Ayrton Lucas. Avançado do Chelsea pediu desculpa.

Sporting vai receber proposta de 40 milhões de euros por destaque do clube

O Sporting vai receber uma proposta do Crystal Palace por Ousmane Diomande. Palace colocou 40 milhões de euros em cima da mesa.

Flamengo brinca com o Chelsea após vitória no Mundial de Clubes: «Vitória fácil contra os London Blue»

O Flamengo venceu o Chelsea por 3-1 no Mundial de Clubes. Emblema brasileiro brincou com os blues nas redes sociais.

Flamengo surpreende Chelsea e vence por 3-1 no Mundial de Clubes 2025

O Flamengo venceu o Chelsea por 3-1 e continua 100% vitorioso no Mundial de Clubes 2025. Cruzamento com o grupo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com 2 ausências confirmadas para o jogo decisivo contra o Bayern Munique

O Benfica já prepara o duelo com o Bayern Munique. Bruno Lage não poderá contar com dois jogadores para o jogo.

Bruno Lage analisa vitória do Benfica por 6-0: «Era um jogo muito difícil»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica em conferência de imprensa. Águias venceram Auckland City por 6-0.

Barcelona terá de chegar aos 62 milhões de euros para fechar reforço

O Barcelona já conhece as exigências do Athletic para vender Nico Williams. Extremo espanhol é o grande alvo dos culés.