Talisca e a saída do Benfica: «Tudo o que tem de acontecer acontece»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. Anderson Talisca falou aos jornalistas.

Anderson Talisca fez a antevisão ao Benfica x Fenerbahçe para a segunda mão do playoff de acesso à fase de liga da Champions League. O jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 20h00 no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, o ex-Benfica começou por dizer o seguinte:

«É um estádio que traz uma lembrança muito positiva para a minha carreira. Todos têm de estar preparados para o seu máximo amanhã. Amanhã, se Deus quiser, será um dia bom para todos nós».

Anderson Talisca assumiu que não se arrepende de ter deixado o Benfica:

«Não, não. Tudo o que tem de acontecer acontece. É como Deus quer. Sou uma pessoa muito respeitadora. O que ficou para trás, ficou. A minha história com o Benfica é muito positiva: são 7 títulos em 3 anos. Ela fala por si».

O brasileiro foi questionado se teria lugar no Benfica:

«Isso só o mister pode responder. É uma equipa de muita qualidade, muitos jogadores, jovens, com bastante talento. Não sou muito de falar sobre esse tipo de perguntas. O jogador tem de ter mérito e conquistar o seu espaço».

O jogador falou sobre o golo mais bonito que marcou pelas águias:

«O mais especial para mim foi o contra o AS Mónaco, que foi a primeira Champions League com o Benfica. Foi um golo marcante para mim enquanto atleta».

Anderson Talisca falou sobre a primeira mão:

«Foi um jogo bonito e competitivo. Amanhã vai ser um jogo similar. Para mim lá, foi um jogador muito difícil, porque estou a voltar de lesão. Perdi praticamente a pré-época toda. Estou a voltar. A equipa fez um grande jogo lá. Amanhã também vai ser um jogo de detalhes».

O médio ofensivo acredita que vai ser bem recebido:

«Acho que sim. Tudo tem um contexto, o que já passou já passou. Tenho um respeito muito grande pelo Benfica e por esta camisola. Hoje represento o Fenerbahçe, que também é um grande clube. Vem crescendo, tem os seus objetivos. Que amanhã seja um dia feliz para o Fenerbahçe».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.