Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

- Advertisement -

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Matthijs de Ligt é um dos defesas-centrais de maior renome do futebol europeu, com passagens por alguns dos maiores clubes do mundo. Contudo, em 10 anos como profissional o neerlandês já teve 19 treinadores diferentes e nunca cumpriu duas temporadas consecutivas com nenhum deles.

Aos 26 anos e com passagens pelo Ajax, Juventus, Bayern Munique e Manchester United, seria de esperar que o colega de Bruno Fernandes e Diogo Dalot já tivesse encontrado algum tipo de estabilidade numa destas paragens. Contudo, segue com uma média de quase dois treinadores por temporada.

Erik Ten Hag foi o treinador que orientou Matthijs de Ligt durante a sua exponencial ascensão no Ajax e mais tarde insistiu na sua contratação para o Manchester United. Mesmo assim, com dois períodos diferentes e em dois clubes distintos, o técnico neerlandês orientou um total de 82 jogos do defesa-central e nunca chegaram a cumprir duas temporadas consecutivas em conjunto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.