Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.
Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Nantes, resultado que fez com que seguisse na liderança da Ligue 1. O técnico do Lens fez a sua formação em Portugal, mais precisamente no Porto.
«Eu próprio formei-me em Portugal. Fiz um mestrado profissional em periodização tática no Porto. E, como podem imaginar, se me comprometi com este processo, é porque dou muito crédito ao que eles fazem e reconheço o seu trabalho há muitos anos», começou por dizer.
«Além disso, em termos de organização dos técnicos, eles são muito fortes, pois têm um sindicato de treinadores muito ativo, que lhes permite estar a par de todas as oportunidades de mercado que surgem e, assim, criar rapidamente redes de contactos e montar equipas com bastante rapidez. Fazem isso muito bem, são bem organizados», continuou.
«Mas, além desses aspetos de rede e das metodologias de treino nas quais eles são muito bons, há também o domínio de idiomas. Eles têm a capacidade de aprender idiomas rapidamente, ou, pelo menos, de falar vários idiomas na sua equipa, o que não lhes fecha portas e, no final das contas, permite que eles se comuniquem rapidamente com os jogadores e, assim, tenham um impacto sobre o grupo. Portanto, eles preenchem muitos requisitos para ter oportunidades», disse o técnico.
«E nós, em vez de invejá-los, temos de nos pôr a trabalhar e garantir que as nossas metodologias de treino são boas, falar bem as línguas e dar as informações certas aos colegas quando somos despedidos de um clube», concluiu Pierre Sage.

