Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.
Ronald Araújo não está a 100% psicologicamente e pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental, garante o Mundo Deportivo. Na semana passada, o defesa-central foi expulso com cartão vermelho direito e ficou assim ligado à derrota frente ao Chelsea (3-0), tendo recebido várias críticas.
Entretanto, Ronald Araújo não treinou no Barcelona e falhou o jogo com o Alavés que, segundo o clube, o motivo deveu-se a um vírus estomacal. A imprensa espanhola garante assim que o jogador e os seus agentes terão pedido ao clube um período de afastamento dos trabalhos do clube.
Isto porque Ronald Araújo não se sente nas suas melhores capacidades a nível mental e físico. O Barcelona apoiou o defesa-central e vê este assunto como uma prioridade, que é a sua saúde mental. Joan Laporta, presidente do clube, já tinha manifestado publicamente apoio ao jogador.
«Quero encorajar e defender o Araújo. Tem sido muito criticado e não me parece justo. Ele dá tudo em campo, é o nosso capitão e agora tem de superar este momento. É uma pessoa muito emotiva e com sentimentos. Passou por um mau bocado e quero dizer-lhe que estamos com ele, que tem de virar a página, porque aqui ganhamos e perdemos todos, e não há um único responsável pelas derrotas ou pelas vitórias».

