📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

- Advertisement -

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Após a vitória por 4-0 do Arsenal frente ao Atlético de Madrid, no qual Viktor Gyokeres apontou dois golos, o avançado sueco foi entrevistado pela equipa da CBS Sports. O tema da conversa acabou por cair na escolha do avançado de usar o número 14, que foi utilizado por Thierry Henry durante a sua ilustre carreira no clube inglês.

O antigo defesa-central inglês Jamie Carragher começou por apontar o facto de o sueco não ter contactado Thierry Henry antes de escolher o número.

Em resposta a este comentário, Viktor Gyokeres revelou a razão da escolha e desculpou-se referindo que não tinha o contacto do francês:

«Sendo honesto, não havia muitas camisolas disponíveis, mas quando vi que estava disponível, foi uma grande honra poder ficar com ele. Não tinha o número de telemóvel de Henry para lhe perguntar se a podia usar, mas escolhi-a e espero que ele não se importe».

Thierry Henry, de seguida, mostrou não estar apegado ao número e disponibilizou-se a dar o seu contacto ao jogador:

«O 14 não é meu, foi só um número que tive o prazer de usar. Podes usá-lo à vontade. Marca golos, é só isso de que precisamos. Quanto ao meu número de telefone, podes tê-lo, depois mando-to no Instagram».

Viktor Gyokeres, após a última partida, leva cinco golos em 12 jogos com a camisola 14 às costas. O avançado sueco terá muito ainda para trabalhar se quiser chegar perto do legado de Thierry Henry. Com o mesmo número, o francês jogou oito temporadas ao serviço do Arsenal, no qual registou 228 golos em 377 jogos, vencendo por duas vezes a Premier League.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.