Thomas Frank reage ao despedimento de Ruben Amorim: «É muito difícil alcançar o sucesso se mudares o pessoal-chave»

- Advertisement -

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, comentou o despedimento de Ruben Amorim por parte do Manchester United, esta segunda-feira.

Thomas Frank comentou a decisão do Manchester United de despedir Ruben Amorim, esta segunda-feira. O técnico do Tottenham refletiu sobre a importância de existir entendimento e continuidade entre os vários elementos da estrutura de um clube.

O dinamarquês começou por falar naquela que considera ser as razões por detrás da maioria dos despedimentos:

«Não sabemos o que aconteceu nos bastidores, isso cabe a vocês, jornalistas que acompanham de perto o Manchester United. Pode ser algo relacionado com o treinador principal, com a direção, pode ser um desalinhamento; essas são as razões mais comuns para um treinador principal ser demitido».

De seguida, Thomas Frank referiu que este se trata de um exemplo da importância da continuidade:

«Na minha opinião, este é mais um exemplo de que é muito difícil alcançar um sucesso sustentável se se trocar o pessoal-chave dos clubes, como o treinador e os diretores desportivos. Se achas que tens as pessoas certas e que estão alinhadas, tens de fazer isso durante um longo período de tempo. Agora são dois clubes com (treinadores no cargo há) um ano e meio. Não estou a julgar, são apenas os factos nesse sentido. Pode haver muitas razões para isso, não sei».

Por fim, o técnico fez referência à última conferência de Ruben Amorim e reforçou o papel da colaboração entre os vários cargos no clube:

«Não importa se é o ‘coach’ ou o ‘manager’, não é como se tivesse a chave do cofre, abrisse-o, tirasse milhões, comprasse jogadores e não tivesse nenhuma responsabilidade. Então, para mim, não importa o cargo que se tenha, para mim, precisa de haver sempre colaboração entre o treinador, o diretor desportivo, a direção, a liderança, o que for. Assim, todos estão completamente alinhados no que fazem».

Subscreve!

Artigos Populares

Estrasburgo oficializa Gary O’Neil como sucessor de Liam Rosenior

O Estrasburgo confirmou Gary O’Neil como treinador principal. O treinador inglês de 42 anos foi o escolhido para suceder a Liam Rosenior, que rumou ao Chelsea.

Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de estrela por 30 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a contratação de Mattéo Guendouzi. Médio vai deixar a Lazio e rumar ao futebol turco.

Há mais um clube em negociações com Bernardo Silva e com muitos milhões de euros preparados

O Galatasaray quer fechar a contratação de Bernardo Silva. O emblema turco já começou as negociações com os representantes do jogador.

Torino tem mais um alvo além de Rafael Obrador: avança com 9 milhões por avançado ex-Benfica

O Torino continua à procura de reforços neste mercado de janeiro. A equipa italiana está interessada na contratação de Arthur Cabral ao Botafogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United toma decisão quanto ao mercado de janeiro depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United não vai mudar os planos para o mercado de janeiro. Saída de Ruben Amorim não altera opções do clube.

Erik ten Hag assume funções de diretor-técnico do Twente

Erik ten Hag foi confirmado como novo diretor-técnico do Twente. O treinador neerlandês de 55 anos vai assumir funções a partir do dia 1 de feveiro de 2026.

Torino tem exigência ao Benfica na proposta de empréstimo por Rafael Obrador

O Torino quer colocar uma opção de compra no empréstimo de Rafael Obrador. Italianos de olho no lateral do Benfica.