Tiago Pinto elege ex-Benfica como uma das melhores contratações da AS Roma: «Chamavam-lhe o menino de ouro»

- Advertisement -

Tiago Pinto referiu Mile Svilar e Paulo Dybala como as duas melhores contratações que realizou enquanto diretor desportivo da AS Roma.

O ex-diretor desportivo da AS Roma, Tiago Pinto, elegeu Mile Svilar e Paulo Dybala como as duas melhores contratações que efetuou no cargo do conjunto italiano. O agora diretor de operações do futebol do Bournemouth começou por elogiar o guarda-redes de 25 anos:

«Svilar é um tipo muito especial. Todos os treinadores de guarda-redes com quem ele trabalhou sempre me disseram que ele era o melhor que alguma vez viram. Todos os jogadores que jogaram com o Mile e todos os treinadores que o orientaram repetiram-me o mesmo. Então, o que é que atrasou o seu desempenho? Faltava-lhe o ‘clique’. Porque quem o viu nos treinos apercebeu-se imediatamente que aquele rapaz não era normal».

Tiago Pinto recordou o período do guardião belga no Benfica:

«Quando vejo as defesas que ele faz, fico entusiasmado. No Benfica chamava-lhe ‘o meu menino de ouro’. A quem se devem os méritos do seu crescimento? É tudo graças a ele, não tenho nada a ver com isso. Para mim, era óbvio que se tornaria um dos melhores do mundo e era apenas uma questão de tempo».

O ex-diretor desportivo da AS Roma mencionou ainda Paulo Dybala como «o maior de todos»:

«Dybala? Não posso esquecer o maior de todos, Dybala, que não posso deixar de dizer que é especial. Olhamos para ele nos treinos, tocamos na bola e pensamos: ‘Bingo’. Tudo o resto é conversa. É difícil para mim escolher um, mas se tivesse de o fazer, para além de Mile, com quem tenho uma relação diferente, diria que Paulo é a minha melhor contratação».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: FC Porto garante quartos-de-final da EHF European League e Benfica derrotado pelo Kristianstad

O FC Porto venceu na Dinamarca e garantiu o primeiro lugar do Grupo 2, assegurando a qualificação direta para os quartos de final da EHF European League, enquanto o Benfica saiu derrotado pelo Kristianstad.

Gil Lameiras confirmado como novo treinador do Vitória SC

O Vitória SC anunciou que Gil Lameiras é o novo treinador principal da equipa. O técnico sucede a Luís Pinto no comando.

Antigo presidente da Federação Polaca avalia Oskar Pietuszewski e atira: «A sua estrutura predispõe-no a uma carreira colossal»

Zbigniew Boniek perspetiva uma carreira colossal para Oskar Pietuszewski. O antigo dirigente polaco deixou rasgados elogios ao avançado portista.

Vitória SC confirma despedimento de Luís Pinto

O Vitória SC confirmou o despedimento de Luís Pinto. O técnico deixa o conjunto de Guimarães na época em que levou a equipa à conquista da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe más notícias sobre a lesão de Diana Costa: Eis os detalhes

O Benfica revelou que Diana Costa apresenta fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, falhando o resto da atual temporada.

Futsal: Luís Conceição anuncia a convocatória da Seleção Nacional para os jogos de preparação com Espanha

A Seleção Nacional feminina de futsal enfrentará Espanha em dois jogos de preparação, que serão disputados nos dias 19 e 21 de março.

Antigo treinador de Franjo Ivanovic perspetiva futuro do avançado e garante: «Marcará muitos golos»

Zeljko Sopic garante que Franjo Ivanovic vai ultrapassar a atual má fase. O antigo treinador do croata assegura que o avançado vai triunfar ao serviço dos encarnados.