Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

- Advertisement -

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Tiago Pinto foi denominado de «novo Rei Midas do futebol» pela Marca, graças ao seu impressionante trabalho como diretor do Bournemouth. Numa entrevista ao jornal espanhol, o português falou sobre o seu percurso, a situação no clube inglês e elogiou José Mourinho.

O antigo diretor do Benfica, descreveu a passagem pelo clube do seu coração como «o desafio mais difícil» que já teve na carreira, tendo depois passado pela AS Roma, onde contratou José Mourinho como treinador.

Tiago Pinto falou sobre a sua relação com o técnico e falou sobre a sua chegada ao Benfica:

«Roma é uma cidade muito quente, mas é difícil reunir todos com o mesmo objetivo, e Mourinho conseguiu isso. (…) Não me surpreende porque o conheço e sabia que ele queria treinar o Benfica de novo. Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador».

Relativamente à sua própria carreira, o português foi destacado pelo balanço positivo de transferências no Bournemouth de 172 milhões de euros. Porém, passou grande parte dos créditos ao treinador Andoni Iraola:

«Eu não faço magia. Sou uma pessoa muito normal. (…) Podes ter um clube estruturado, muitas instalações, bons olheiros, uma ótima Academia… Mas se não tens um treinador que junte tudo, não vale nada. É impossível explicar o sucesso do Bournemouth sem falar de Iraola. A forma como jogamos e como isso desenvolveu os jogadores é a grande chave. É fácil dizer que o Huijsen é um grande jogador, mas foi o Andoni quem o fez jogar e crescer na Premier League. O mesmo aconteceu com Zabarnyi ou Kerkez. Muitas equipas querem passar a mensagem de que o clube faz tudo e o treinador não faz nada. Para mim, não é assim. (…) Estou mais preocupado com a saída de Iraola do que se um jogador importante vai embora. Em fevereiro, quando o mercado fechar, será hora de conversar. Acho que no fim tudo vai acabar bem, mas não estou calmo: é muito difícil encontrar alguém assim».

Por fim, Tiago Pinto refletiu sobre a carreira de João Félix, referindo que talvez tenha saído cedo demais do Benfica:

«Ele era muito jovem e, talvez, depois de uma temporada na equipa principal do Benfica, ele não estivesse pronto para uma transferência assim. Acho que, com todo respeito ao Atlético Madrid e ao treinador, ele é um jogador que precisava de ser gerido de uma forma diferente. É especial. As pessoas podem pensar que custou caro, mas ele ajudou o Atlético Madrid a vencer uma liga com golos importantes. Adoro-o, mas trocar tanto de clube não o ajudou».

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.