Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

- Advertisement -

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Tiago Pinto foi denominado de «novo Rei Midas do futebol» pela Marca, graças ao seu impressionante trabalho como diretor do Bournemouth. Numa entrevista ao jornal espanhol, o português falou sobre o seu percurso, a situação no clube inglês e elogiou José Mourinho.

O antigo diretor do Benfica, descreveu a passagem pelo clube do seu coração como «o desafio mais difícil» que já teve na carreira, tendo depois passado pela AS Roma, onde contratou José Mourinho como treinador.

Tiago Pinto falou sobre a sua relação com o técnico e falou sobre a sua chegada ao Benfica:

«Roma é uma cidade muito quente, mas é difícil reunir todos com o mesmo objetivo, e Mourinho conseguiu isso. (…) Não me surpreende porque o conheço e sabia que ele queria treinar o Benfica de novo. Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador».

Relativamente à sua própria carreira, o português foi destacado pelo balanço positivo de transferências no Bournemouth de 172 milhões de euros. Porém, passou grande parte dos créditos ao treinador Andoni Iraola:

«Eu não faço magia. Sou uma pessoa muito normal. (…) Podes ter um clube estruturado, muitas instalações, bons olheiros, uma ótima Academia… Mas se não tens um treinador que junte tudo, não vale nada. É impossível explicar o sucesso do Bournemouth sem falar de Iraola. A forma como jogamos e como isso desenvolveu os jogadores é a grande chave. É fácil dizer que o Huijsen é um grande jogador, mas foi o Andoni quem o fez jogar e crescer na Premier League. O mesmo aconteceu com Zabarnyi ou Kerkez. Muitas equipas querem passar a mensagem de que o clube faz tudo e o treinador não faz nada. Para mim, não é assim. (…) Estou mais preocupado com a saída de Iraola do que se um jogador importante vai embora. Em fevereiro, quando o mercado fechar, será hora de conversar. Acho que no fim tudo vai acabar bem, mas não estou calmo: é muito difícil encontrar alguém assim».

Por fim, Tiago Pinto refletiu sobre a carreira de João Félix, referindo que talvez tenha saído cedo demais do Benfica:

«Ele era muito jovem e, talvez, depois de uma temporada na equipa principal do Benfica, ele não estivesse pronto para uma transferência assim. Acho que, com todo respeito ao Atlético Madrid e ao treinador, ele é um jogador que precisava de ser gerido de uma forma diferente. É especial. As pessoas podem pensar que custou caro, mas ele ajudou o Atlético Madrid a vencer uma liga com golos importantes. Adoro-o, mas trocar tanto de clube não o ajudou».

Subscreve!

Artigos Populares

Rute Costa sai do Benfica e assina pelo Torreense

A guarda-redes Rute Costa, de 31 anos, deixa o Benfica após rescindir contrato e reforça o Torreense na Liga BPI.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.