📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Teixeira comenta crise do Vitória FC e recorda tempos em Setúbal: «Passámos por muito. Nesse caso eu era diretor desportivo, mas tive quase que ser presidente»

- Advertisement -

Tiago Teixeira passou pelo Vitória FC, onde desempenhou várias funções. O técnico é natural de Setúbal.

Tiago Teixeira cresceu em Setúbal e o Vitória FC é um dos seus amores. O atual técnico dos Sub-23 do Al Wasl deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e comentou a sua passagem pelo Bonfim:

«Voltei para o Vitória FC depois de ter estado aqui nos Emirados Árabes Unidos. Estive uma época no Hatta. Com a situação do COVID 19 o campeonato parou em março e fiquei mais um mês. Não existiam voos e tivemos que esperar um mês para ter um voo para Frankfurt. Depois consegui regressar a casa. Nessa altura surgiu esse convite por parte do presidente Paulo Gomes para ingressar no Vitória FC, para tentar reestruturar todo o clube. A equipa ainda estava na Primeira Liga. Queria formar um gabinete de scouting que fosse transversal a todos os escalões. Esse era o objetivo número um. O que aconteceu depois já todos sabem. Infelizmente o clube acabou por cair para o Campeonato de Portugal e a direção acabou mesmo por cair. Ficaram apenas algumas pessoas que acabaram por segurar o clube. Ficámos nós, estivemos sem direção durante meses. Eu e mais uma ou duas pessoas conseguimos segurar tudo. Só quem esteve dentro do Vitória FC é que sabe realmente o quão difícil foi. Não foi mesmo nada fácil. As pessoas estiveram lá a trabalhar e todos os jogadores e as equipas técnicas estiveram envolvidas. Todos sabem o que fizemos para salvar o clube. Felizmente ainda conseguimos regressar à Liga 3 e ficar nesse escalão. Não conseguimos fazer mais. Foram dois anos bastante exigentes. Foram os dois anos mais duros para mim a nível profissional, sem dúvida. Passámos por muito. Nesse caso eu era diretor desportivo, mas tive quase que ser presidente. Era eu que tinha que dar o ‘sim’ a quase tudo e tinha que resolver quase todos os problemas. Felizmente após esses dois anos surgiu um investidor que nos ajudou a regularizar quase todas as dívidas que tínhamos. Também nos ajudou a fazer os PER’s e conseguimos devolver alguma dignidade ao clube. É uma instituição que não merece passar por estas situações, nem os adeptos merecem. Chegámos a ter 10 mil, 12 mil, talvez 14 mil, num estádio da Liga 3. O Vitória FC é assim».

O treiandor comentou o momento atual do histórico:

«Não sou só eu, todos os vitorianos sofremos a ver o clube neste estado. Entrou agora outra direção, felizmente. Já conseguiu subir para a Primeira Distrital. Espero que consigam manter o equilíbrio financeiro para que pouco a pouco consigam reestruturar o clube e subir aos poucos. Acho que não é necessário subir muito rapidamente, estabelecer metas, como dizer que em cinco anos se quer estar na Primeira Liga. Não pode ser assim. O clube tem que se organizar e reestruturar aos poucos. Acho que é isso que estão a tentar fazer. Fizeram um excelente trabalho a temporada passada e esta época parece-me que estão a seguir o caminho. Espero que continuem. Sou sócio desde que nasci, a minha família igual. Não é fácil ver o Vitória FC neste estado, mas esperemos que seja apenas o começo de uma recuperação».

Podes ler a entrevista completa de Tiago Teixeira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.