Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.
Tiquinho Soares estreou-se pelo FC Porto numa vitória memorável por 2-1 frente ao Sporting, em fevereiro de 2017. Numa entrevista com A Bola, o antigo avançado dos dragões refletiu sobre o impacto desse jogo na sua carreira e desejou boa sorte ao novo reforço Terem Moffi, que também usará a camisola 29.
O brasileiro começou por relembrar as emoções que sentiu nesse Clássico, e a forma como alterou a rota da sua carreira:
«Esse jogo foi algo surreal. Acho que mudou a minha vida completamente. Foi o meu primeiro jogo com a camisola do FC Porto. Vinha do Vitória de Guimarães, estava a cumprir suspensão de um jogo, portanto, perdi um jogo. Logo na jornada seguinte tive a oportunidade de jogar e foi mesmo uma surpresa para mim».
Tiquinho Soares reforçou também a importância da forma como Nuno Espírito Santo o introduziu imediatamente no onze inicial:
«Contou logo comigo naquele jogo. Ele contou comigo, passou toda a confiança para que eu pudesse jogar e corresponder a um desafio daquele nível. Nunca tinha atuado num jogo tão grande, afinal é um clássico. Fui apanhado de surpresa pelo treinador, mas esse foi um jogo que mudou a minha carreira, até pela grandeza da partida».
De seguida, recordou alguns momentos marcantes do encontro:
«Foi um jogo muito difícil para nós… Fiz dois golos importantes. Depois tivemos de recuar e defender, lembro-me que o Iker Casillas fez grandes defesas. Foi tão especial que, como falei, mudou a minha vida».
Por fim, falou sobre a camisola 29 e passou o testemunho ao novo detentor do número, Terem Moffi:
«Essa camisola 29 tenho guardada com muito carinho aqui em casa. É uma camisola que hoje, aqui no Santos, utilizo, peguei o número novamente. É uma camisola muito especial para mim. (…) O conselho que eu lhe dou é que desfrute do jogo, um clássico tão grande como esse. Desfrutar! Desejo-lhe boa sorte, que ele possa estrear-se bem e o FC Porto possa sair com a vitória, que é o mais importante. E que essa camisola 29 possa abençoá-lo, que ele possa fazer muitos golos e dar muita alegria a todos no Dragão».

