Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

- Advertisement -

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Tiquinho Soares estreou-se pelo FC Porto numa vitória memorável por 2-1 frente ao Sporting, em fevereiro de 2017. Numa entrevista com A Bola, o antigo avançado dos dragões refletiu sobre o impacto desse jogo na sua carreira e desejou boa sorte ao novo reforço Terem Moffi, que também usará a camisola 29.

O brasileiro começou por relembrar as emoções que sentiu nesse Clássico, e a forma como alterou a rota da sua carreira:

«Esse jogo foi algo surreal. Acho que mudou a minha vida completamente. Foi o meu primeiro jogo com a camisola do FC Porto. Vinha do Vitória de Guimarães, estava a cumprir suspensão de um jogo, portanto, perdi um jogo. Logo na jornada seguinte tive a oportunidade de jogar e foi mesmo uma surpresa para mim».

Tiquinho Soares reforçou também a importância da forma como Nuno Espírito Santo o introduziu imediatamente no onze inicial:

«Contou logo comigo naquele jogo. Ele contou comigo, passou toda a confiança para que eu pudesse jogar e corresponder a um desafio daquele nível. Nunca tinha atuado num jogo tão grande, afinal é um clássico. Fui apanhado de surpresa pelo treinador, mas esse foi um jogo que mudou a minha carreira, até pela grandeza da partida».

De seguida, recordou alguns momentos marcantes do encontro:

 «Foi um jogo muito difícil para nós… Fiz dois golos importantes. Depois tivemos de recuar e defender, lembro-me que o Iker Casillas fez grandes defesas. Foi tão especial que, como falei, mudou a minha vida».

Por fim, falou sobre a camisola 29 e passou o testemunho ao novo detentor do número, Terem Moffi:

«Essa camisola 29 tenho guardada com muito carinho aqui em casa. É uma camisola que hoje, aqui no Santos, utilizo, peguei o número novamente. É uma camisola muito especial para mim. (…) O conselho que eu lhe dou é que desfrute do jogo, um clássico tão grande como esse. Desfrutar! Desejo-lhe boa sorte, que ele possa estrear-se bem e o FC Porto possa sair com a vitória, que é o mais importante. E que essa camisola 29 possa abençoá-lo, que ele possa fazer muitos golos e dar muita alegria a todos no Dragão».

Subscreve!

Artigos Populares

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.

Arsenal vai reforçar equipa técnica de Mikel Arteta com um português

O Arsenal vai nomear Arnaldo Abrantes como o novo médico da equipa. O português de 39 anos é o escolhido para o lugar de Zafar Iqbal.

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

OFICIAL: Benfica confirma contratação de Marco Silva: eis os detalhes do contrato

O Benfica confirmou o acordo para a contratação de Marco Silva. O técnico português assinou contrato até 2028/29.

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.