Todos Contam? No plantel do Benfica há vários jogadores com menos minutos que João Mário na Primeira Liga

- Advertisement -

Bruno Lage tem utilizado o mote “Todos Contam” para destacar o plantel do Benfica. Com 16 jogos feitos, qual o balanço nas águias.

Com 16 jogos realizados nesta edição da Primeira Liga, o Benfica ocupa o terceiro lugar da competição com 38 pontos e perdeu a liderança da prova após a derrota no dérbi com o Sporting.

O mote “Todos Contam” tem sido utilizado por Bruno Lage para exaltar a profundidade do plantel. Ainda assim, há elementos com maior e menor preponderância para o treinador do Benfica.

João Mário, que deixou as águias em agosto, foi utilizado – ainda com Roger Schmidt – em dois jogos, num total de 155 minutos em campo. Nesta fase da temporada, e excluindo casos como os de Tiago Gouveia e Renato Sanches, que têm atravessado lesões, e os de jogadores como Samuel Soares, Adrian Bajrami ou João Rego, nomes mais jovens e na sombra, há vários nomes com menos minutos que o português na Primeira Liga.

Benjamín Rollheiser (137), Andreas Schjelderup (48) e Issa Kaboré (12) são alguns dos jogadores das águias que, embora figurem em várias convocatórias, têm participação quase residual na Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.

Toni Martínez marca e Deportivo Alavés empata contra o Osasuna

O Osasuna foi ao País Basco empatar a duas bolas com o Deportivo Alavés, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Tozé fatura, equipa de José Gomes perde e Al Ettifaq e Al Qadisiya empatam a três bolas: Eis os resultados do dia na Liga...

O golo de Tozé e a derrota do Al Fateh de José Gomes foram os grandes destaques das partidas de hoje na Arábia Saudita, que ficaram também pautadas por um empate a três bolas entre Al Ettifaq e Al Qadisiya.

PUB

Mais Artigos Populares

Simone Inzaghi descarta render Gattuso na seleção italiana e explica porquê: «Sinto-me lisonjeado, mas…»

Simone Inzaghi descarta substituir Gattuso na seleção de Itália, revelando que a mudança para a Arábia Saudita foi motivada pelo desgaste mental e não por dinheiro.

Mais além de Viktor Gyokeres: Foi craque no Sporting e brilha no Arsenal

Olivia Smith pertence atualmente ao Arsenal, mas destacou-se ao serviço do Sporting. Pelo meio, passou pelo Liverpool.

PSG perto de levar a melhor sobre o Barcelona por jovem promessa

O PSG está perto de garantir a contratação de Aboubacar Maiga, jogador de apenas 16 anos. O Barcelona também se encontra interessado.