Todos Contam? No plantel do Benfica há vários jogadores com menos minutos que João Mário na Primeira Liga

- Advertisement -

Bruno Lage tem utilizado o mote “Todos Contam” para destacar o plantel do Benfica. Com 16 jogos feitos, qual o balanço nas águias.

Com 16 jogos realizados nesta edição da Primeira Liga, o Benfica ocupa o terceiro lugar da competição com 38 pontos e perdeu a liderança da prova após a derrota no dérbi com o Sporting.

O mote “Todos Contam” tem sido utilizado por Bruno Lage para exaltar a profundidade do plantel. Ainda assim, há elementos com maior e menor preponderância para o treinador do Benfica.

João Mário, que deixou as águias em agosto, foi utilizado – ainda com Roger Schmidt – em dois jogos, num total de 155 minutos em campo. Nesta fase da temporada, e excluindo casos como os de Tiago Gouveia e Renato Sanches, que têm atravessado lesões, e os de jogadores como Samuel Soares, Adrian Bajrami ou João Rego, nomes mais jovens e na sombra, há vários nomes com menos minutos que o português na Primeira Liga.

Benjamín Rollheiser (137), Andreas Schjelderup (48) e Issa Kaboré (12) são alguns dos jogadores das águias que, embora figurem em várias convocatórias, têm participação quase residual na Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio de Luís Castro regressa aos triunfos no Brasileirão com vitória frente ao Coritiba

Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, o Grémio derrotou o Coritiba por duas bolas a zero na 13.ª jornada do Brasileirão.

FC Porto precisa de 4 pontos nos últimos três jogos da Primeira Liga para ser campeão: o que falta jogar?

O FC Porto precisa apenas de quatro pontos para vencer a Primeira Liga. Os dragões têm apenas três jogos para disputar no campeonato.

Villarreal vence Celta de Vigo e mantém terceiro lugar da La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Celta de Vigo por duas bolas a uma, num encontro da 32.ª jornada da La Liga.

Rafael Nel coloca Sporting em vantagem no marcador diante do AVS SAD

O AVS SAD recebe o Sporting na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rafael Nel inaugurou o marcador ao minuto 47'.

PUB

Mais Artigos Populares

O lance em que o Sporting reclamou grande penalidade frente ao AVS SAD

O árbitro foi chamado pelo VAR para rever possível lance de grande penalidade para o Sporting frente ao AVS SAD, mas não considerou falta.

AC Milan e Juventus empatam a zero na luta pelo pódio: Eis os resultados do dia na Serie A

O AC Milan não foi além de um empate a zero na receção à Juventus, num encontro da 34.ª jornada da Serie A.

Goleada após o título: Celje de Vítor Campelos aplica vitória de 5-0 sobre o Aluminij

O Celje, que já se sagrou campeão, orientado pelo técnico português Vítor Campelos, somou mais uma vitória na 32.ª jornada do campeonato.