Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.
Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou dos riscos do investimento e aplicou ao caso da contratação de Franjo Ivanovic.
«O investimento é sempre um risco. Cabe a um departamento de scouting ser ouvido e a uma direção avaliar esse risco e perceber se faz sentido ou não. O treinador não tem nada que ver com o investimento, não é responsável pelo valor», destacou Tomás Amaral, que falou da contratação de Franjo Ivanovic.
«Na minha opinião, e gostando do Ivanovic, não faz sentido o Benfica pagar 20 ou 25 milhões de euros por um jogador que, à partida, todos sabiam que ia ser segunda opção», sentenciou o dirigente.
Tomás Amaral comparou ainda Pavlidis e Ivanovic e falou da necessidade no mercado.
«Muito diferentes. Depende muito do que foram as conversas que Bruno Lage teve com a direção. Bruno Lage disse publicamente que, pela primeira vez, o ouviram naquilo que é o mercado de transferências. Depende da ideia de Bruno Lage. Talvez estivesse a olhar para Ivanovic como um jogador diferente do Pavlidis, mas que poderia vir a necessitar em determinados contextos e jogos. Não consigo responder a isso sem estar por dentro, falar com o treinador e perceber a lógica por detrás da decisão», frisou ainda Tomás Amaral.

