📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral: «O mercado português terá de ser muito mais bem aproveitado»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes destacou a importância que o mercado português deve ter no Benfica.

«O mercado português, que na nossa opinião terá de ser muito mais bem aproveitado. Não quero dizer com isto que o Benfica tenha de cometer loucuras no mercado nacional. O mercado português também está inflacionado. Temos de perceber como negociar melhor dentro do mercado nacional para aproveitar melhor os valores que existem no nosso campeonato, já adaptados ao país, conhecedores da liga e que, mesmo quando estrangeiros, já perceberam a dimensão do Benfica. É um mercado que temos de ter em atenção», frisou o dirigente que falou na importância do conhecimento da liga como fator decisivo numa contratação.

«Depende da qualidade do jogador, do valor de mercado e de opções que possamos ter noutros mercados. Há vários fatores a ter em conta na contratação de um jogador: a qualidade, a qualidade-preço, a facilidade de adaptação, a personalidade. Não é regra que todas as dúvidas que tenhamos entre A e B sejam decididas da mesma forma», explicou Tomás Amaral.

Sobre a aposta no mercado nacional na formação, Tomás Amaral deixou uma longa reflexão.

«Acredito que o Benfica faça o seu melhor para recrutar os melhores jogadores para si. Às vezes fala-se que jogador A, português, poderia ter chegado mais cedo. Não sabemos se esse jogador, tendo vindo mais cedo para o Benfica, seria o jogador que se veio a revelar. O contexto foi diferente, o espaço de crescimento foi diferente, a confiança que lhe foi dada noutro contexto foi diferente. O Benfica terá sempre de ter em atenção o recrutamento mais cedo, antecipar o potencial e olhar não só à Primeira Liga, mas também à Segunda Liga e Liga 3. Dou um exemplo bem claro: o caso do [Ousmane] Diomande no Sporting. Hoje em dia é um titular, muito importante, com interessados na Premier League e veio diretamente da Segunda Liga para o Sporting. Um segundo exemplo: o Alisson [Santos]. Começa agora a aparecer no Sporting e foi recrutado na Segunda Liga. Não quero dizer que o Benfica tivesse de recrutar obrigatoriamente estes jogadores, porque os contextos eram diferentes, os plantéis são diferentes, as ideias são diferentes, mas o Benfica tem de ter conhecimento. Quando achar que faz sentido, não pode ter problemas ou preconceitos a olhar para estas ligas», salientou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.