Última horaVai ser vendido já em janeiro? Imprensa inglesa revela interesse de gigante da Premier League em Daniel Banjaqui
Publicidade

Sporting: jogador tem 7 partidas para convencer Rui Borges que é alternativa para 2026/27

Ricardo João Lopes · 1 min

Rui Borges treino Sporting
Foto: Sporting

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Diogo Travassos é um dos destaques do Moreirense e pode regressar ao plantel principal do Sporting na próxima temporada.

Diogo Travassos está em destaque no Moreirense em 2025/26, onde tem atuado como extremo direito e como lateral direito, a sua posição de origem. Apesar de ser uma peça chave para Vasco Botelho da Costa, o jogador vai regressar ao Sporting no final da época, data em que termina o seu empréstimo.

O jovem de 22 anos entra nos planos a longo prazo dos leões, já que o seu contrato é válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Porém, a sua presença no plantel na próxima temporada não é uma certeza, devido ao que existe na equipa verde e branca.

Atualmente, Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis fazem parte do elenco, com o espanhol a ser titular. Já o grego foi comprado ao Panathinaikos por 12 milhões de euros, investimento considerado como elevado por parte do Sporting.

Assim sendo, prevê-se uma batalha a três por dois lugares, a não ser que Rui Borges determine que quer três laterais direitos no seu plantel, algo improvável. Diogo Travassos soma esta época um total de 23 encontros, com quatro golos marcados e três assistências, numa fase em que faltam sete jogos para o final do campeonato. Também já foi cedido ao Estrela da Amadora.

Eis os números dos três atletas:

  • Iván Fresneda: 37 partidas, 1 golos e 2 assistências
  • Georgios Vagiannidis: 24 partidas e 6 assistências
  • Diogo Travassos (Moreirense): 23 partidas, 4 golos e 3 assistências
Diogo Travassos Rio Ave Moreirense
Fonte: Duarte Rêgo/Bola na Rede

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.