Toni Borevkovic fala da saída do Vitória SC: «Chegou a altura de tentar algo diferente, desafiar-me novamente»

- Advertisement -

Toni Borevkovic decidiu aceitar o convite do Samsunspor e desafiou-se num novo projeto na Turquia. O antigo defesa-central do Vitória SC destacou a importância de se sentir valorizado pelo clube.

Toni Borevkovic deixou o Vitória SC e rumou ao Samsunspor e já falou sobre a mudança. O defesa-central-croata sublinhou que a mudança para a Turquia surgiu na altura certa da carreira.

«Chegou a altura de tentar algo diferente, desafiar-me novamente. No Rio Ave, conseguimos o melhor resultado do clube, quinto lugar. Depois, saí para o Vitória, no qual conseguimos a melhor pontuação da história. Chegou a altura de seguir a minha vida e desafiar-me novamente», explicou o jogador ao jornal O Jogo.

Quanto à adaptação ao futebol turco, Toni Borevkovic explica que encontrou um estilo mais físico e direto do que em Portugal.

«Na Turquia, o jogo é muito mais físico e muito mais direto do que em Portugal. Em Portugal, com todos os treinadores que trabalhei, todos queriam ter bola, jogar bonito, sair a jogar com bola, desde o guarda-redes. Aqui, todos os clubes querem chegar ao golo o mais rápido possível. Não importa se vai ser com uma bola longa, direta ou jogo direto. O que é importante é chegar ao golo o mais rápido possível», expôs o defesa.

O defesa acabou por deixar uma farpa ao seu antigo clube, o Vitória SC, após não lhe ter sido apresentada proposta uma renovação de contrato.

«A proposta era muito boa. Entrava no último ano de contrato com o Vitória de Guimarães e chegou essa proposta. Na época passada, ficaram em terceiro lugar, o que mostra que estão no bom caminho. Também vai disputar a Liga Conferência, por isso foi uma proposta muito boa e interessante. Como não houve conversações com o Vitória para renovar, foi uma mensagem para mim, para seguir a minha vida», disse o contrata.

Acompanha aqui as declarações de Toni Borevkovic sobre o presidente do Vitória SC.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.