Vinícius Júnior foi protagonista do El Clásico em campo e fora deste. Toni Kroos também comentou a forma como o brasileiro reagiu.
Toni Kroos falou da polémica a envolver Vinícius Júnior. O extremo brasileiro, que já se pronunciou, tem estado debaixo de críticas pela forma como reagiu à substituição no duelo entre o Real Madrid e o Barcelona.
«Quando fazes um jogo excecional, sobretudo um jogo como este, não estás contente. Eu também nunca gostei de ser substituído. Mas, para sermos justos, nunca fui diretamente para o balneário depois», começou Toni Kroos no seu podcast.
«Quem está de fora pode sempre julgar, mas gosto de ter presente que na realidade ninguém, a não ser os que estão ali, num clássico e diante de 80.000 espectadores com o marcador em 2-1, sabem que queres tudo menos sair. A maioria daqueles que fazem juízos não se consegue colocar naquele lugar», destacou ainda o médio alemão.
Toni Kroos deixou ainda reparos à atitude de Vinícius Júnior e garantiu que vê em Xabi Alonso possibilidade de controlar a situação.
«A frio, e com alguma distância, provavelmente pensará: “Bom, posso conter a minha fúria um pouco mais”. Posso entendê-la, mas como se vê nas fotos não é o ideal. Ainda assim, quero reforçar que é uma situação emocional excecional quando se está num jogo destes», vincou Toni Kroos.
«Já vivi isso muitas vezes, por isso nem sempre é preciso levar tudo tão a sério. Os treinadores também não costumam fazer isso. Especialmente aqueles que foram jogadores», concluiu o médio que já passou pelo Real Madrid com sucesso.
Vinícius Júnior foi protagonista do El Clásico pela forma como reagiu à substituição, insultando Xabi Alonso e reclamando da saída.

