Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

- Advertisement -

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Portugal está entre os favoritos a vencer o Mundial 2026, de acordo com a opinião de Toni Kroos. Numa conversa com Romário, antigo campeão do Mundo pelo Brasil, o antigo médio do Real Madrid foi desafiado a apontar quatro seleções favoritas:

«Espanha, Portugal, França… Não podem ser quatro da Europa. Alguma surpresa… digo Marrocos. São bons tecnicamente e melhoraram muito nos últimos anos. Não digo Brasil, mas se ganhar vale também».

Toni Kroos refletiu sobre a condição física de Neymar Júnior, ao pensar no Mundial 2026:

«O que pensa sobre isso? Que se ele jogar, o Brasil será melhor? É a grande pergunta… Quando ele estará a 100%? É a pergunta dos últimos anos. E nunca se sabe como está fisicamente, com lesões… Falhou muitos jogos nos últimos anos. É muito difícil dizer, não estou tão próximo. Estava a ler que foi operado novamente, não sei quando volta e faltam só seis meses para o Mundial. Claro que o Neymar bem fisicamente pode ajudar qualquer equipa do Mundo, mas será que está bem? Essa é a pergunta».

Toni Kroos falou ainda sobre Carlo Ancelotti:

«Acho que teve a possibilidade de ir um ano antes, mas ficou no Real Madrid. Não conversámos muito, mas, no verão, na despedida de Modric, falámos um pouco e acabou por ser um dia antes de viajar para o Brasil. Só lhe desejei boa sorte, porque sabia que tinha muita vontade de ir. Ia antes, mas tinha contrato com o Real Madrid, não estava mal. Mas sabia que ele queria muito ir ao Mundial. Espero que que corra bem, é o que desejo».

«Creio que o Brasil atual é melhor [que o de 2014], tem jogadores como Vinícius, que está noutro nível. Tem jogadores mais experientes, com mais qualidade… Espero que Militão volte, está lesionado outra vez. Para mim, seria um jogador espetacular, mas tem esse problema de lesões. Comparando com 2014, hoje tenho a certeza de que o Brasil se irá sair melhor», finalizou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi no Glorioso

Martín Anselmi continua a provar ser impossível escapar do karma. Desde que saiu como saiu do México, a sua carreira tem sido trágico-cómica

Está na lista reduzida do Tottenham e só quer assumir novo projeto a partir do verão

Adi Hutter tomou a decisão de só iniciar um novo trabalho no verão. Treinador austríaco está na lista reduzida do Tottenham.

Sporting define prioridades para o mercado de verão em preparação para a temporada 2026/27: Eis os detalhes

O Sporting prepara-se para a saída de Morten Hjulmand, procurando já por um sucessor à medida. Pote, Morita e Kochorashvili também na porta de saída.

Copenhaga fecha contratação de novo treinador: eis as novidades

O Copenhaga já fechou a contratação de Bo Svensson. Técnico de 46 anos vai assinar contrato válido até 2031 e assumir o comando.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos e Luís Suárez foram alvos de críticas na imprensa colombiana após a derrota frente a França

No seguimento da derrota por 3-1 diante de França, a imprensa colombiana deixou críticas específicas a Richard Ríos e Luis Suárez.

Cabo Verde derrota Finlândia nos penáltis e volta a haver contributo de Sidny Cabral

Cabo Verde venceu esta segunda-feira a Finlândia nos penáltis, após empate a uma bola no tempo regulamentar. Sidny Cabral fez assistência.

Benfica: Fredrik Aursnes resguardado para um regresso a cem por cento no Clássico em Alvalade

A recuperação de Fredrik Aursnes tem sido gerida pelo Benfica de forma a que o médio norueguês regresse a tempo do embate com o Sporting na Primeira Liga.