Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

- Advertisement -

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Portugal está entre os favoritos a vencer o Mundial 2026, de acordo com a opinião de Toni Kroos. Numa conversa com Romário, antigo campeão do Mundo pelo Brasil, o antigo médio do Real Madrid foi desafiado a apontar quatro seleções favoritas:

«Espanha, Portugal, França… Não podem ser quatro da Europa. Alguma surpresa… digo Marrocos. São bons tecnicamente e melhoraram muito nos últimos anos. Não digo Brasil, mas se ganhar vale também».

Toni Kroos refletiu sobre a condição física de Neymar Júnior, ao pensar no Mundial 2026:

«O que pensa sobre isso? Que se ele jogar, o Brasil será melhor? É a grande pergunta… Quando ele estará a 100%? É a pergunta dos últimos anos. E nunca se sabe como está fisicamente, com lesões… Falhou muitos jogos nos últimos anos. É muito difícil dizer, não estou tão próximo. Estava a ler que foi operado novamente, não sei quando volta e faltam só seis meses para o Mundial. Claro que o Neymar bem fisicamente pode ajudar qualquer equipa do Mundo, mas será que está bem? Essa é a pergunta».

Toni Kroos falou ainda sobre Carlo Ancelotti:

«Acho que teve a possibilidade de ir um ano antes, mas ficou no Real Madrid. Não conversámos muito, mas, no verão, na despedida de Modric, falámos um pouco e acabou por ser um dia antes de viajar para o Brasil. Só lhe desejei boa sorte, porque sabia que tinha muita vontade de ir. Ia antes, mas tinha contrato com o Real Madrid, não estava mal. Mas sabia que ele queria muito ir ao Mundial. Espero que que corra bem, é o que desejo».

«Creio que o Brasil atual é melhor [que o de 2014], tem jogadores como Vinícius, que está noutro nível. Tem jogadores mais experientes, com mais qualidade… Espero que Militão volte, está lesionado outra vez. Para mim, seria um jogador espetacular, mas tem esse problema de lesões. Comparando com 2014, hoje tenho a certeza de que o Brasil se irá sair melhor», finalizou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.