Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.
Tote recordou a sua passagem pelo Benfica na temporada 1999/2000, época em que representou o clube da Luz por empréstimo do Real Madrid. O antigo avançado espanhol, agora com 47 anos, atribuiu o favoritismo à equipa do Santiago Bernabéu para o duelo desta terça-feira, mas revelou ser adepto do Atlético de Madrid desde a infância.
«Os meus primeiros passos no futebol foram no CD Los Yébenes de San Bruno que era o clube mais importante do bairro. Dividíamos o campo com o Atlético Madrid, o que levou à minha contratação. Mais tarde, as categorias de base desapareceram e foi aí que o Real Madrid me ligou. Sou adepto do Atlético Madrid, é o clube por quem torço. Tenho um carinho especial pelo Atlético Madrid e muitas das minhas memórias de infância aconteceram no Calderón», revelou o jogador em entrevista ao jornal Sport.
Tote chegou à equipa principal do Real Madrid, pela mão do treinador John Toshack, mas acabou cedido ao Benfica:
«Trataram-me de forma espetacular. Tive o azar de sofrer uma lesão no joelho justamente quando comecei a jogar com regularidade. Só consegui jogar 19 ou 20 partidas. Isso limitou-me bastante, mas a recordação que guardo é muito carinhosa», relembrou o ex-jogador.
Já em relação ao jogo desta terça feira no Estádio da Luz, Tote atribui favoritismo aos merengues:
«Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem. Nessas competições, não importa o quão mal estejam a jogar, eles competem sempre. Além disso, o jogo da segunda mão vai ser em casa. De qualquer forma, eles vão ter que trabalhar duro, porque já foram avisados pelo que aconteceu na Luz. O Benfica só podia vencer e isso muda a atitude deles desde o primeiro minuto», afirmou o ex-internacional espanhol.
O jogo entre Benfica e Real Madrid vai se realizar terça-feira ás 20h.



