📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toulouse publica mais pormenores sobre as alegadas agressões policiais no Estádio da Luz

- Advertisement -

O Toulouse emitiu um comunicado a esclarecer os adeptos sobre a forma como denunciou os alegados maus tratos policiais sofridos pelos adeptos franceses no Estádio da Luz.

O Toulouse prestou mais esclarecimentos sobre os alegados maus tratos relatados pelos adeptos franceses, no Estádio da Luz, provocados pelas forças policiais. Após o jogo frente ao Benfica, o Toulouse garantiu que iria fazer uma queixa à UEFA e agora deixou mais pormenores sobre a sua ação junto da entidade que rege o futebol europeu.

«No dia seguinte ao jogo, conscientes da gravidade da situação, tomámos a iniciativa de contactar a Embaixada de França em Lisboa. O objetivo desta diligência era relatar os factos com rigor, de acordo com as informações de que dispúnhamos. Nos dias que se seguiram, fomos confrontados com um afluxo de novos testemunhos. Cada um mais edificante do que o outro. Estes testemunhos de buscas excessivamente intrusivas aos nossos apoiantes evidenciaram a dimensão dos ataques».

O Toulouse continuou e explicou que procedeu, de imediato, à denúncia do caso junto da UEFA:

«Depois de compilarmos meticulosamente estes relatos, enviámos hoje uma carta oficial ao Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e ao Presidente da ECA, Nasser Al-Khelaïfi. Esta carta exprime a nossa profunda indignação e relata os múltiplos atos de violência sofridos pela nossa comunidade durante a noite, afectando mulheres, homens e menores, raparigas e rapazes», escreveu.

O emblema da Ligue 1 deixou ainda uma garantia para o futuro:

«O Toulouse Football Club reafirma o seu empenho inabalável na proteção dos direitos da sua comunidade e, de uma forma mais geral, de todos os adeptos de futebol. Continuamos determinados a trabalhar em prol do respeito e da segurança de todos os adeptos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.